Participamos do

ITF anuncia mudanças para a disputa dos Zonais da Davis em 2018

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou mudanças importantes na disputa dos Zonais da Copa Davis em 2018. As decisões foram tomadas após votação do Comitê Diretor da entidade. A partir de 2018, a disputa dos Zonais I e II serão realizadas em apenas dois dias, e não mais em três. Além disso, [?]
14:30 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta sexta-feira, a Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou mudanças importantes na disputa dos Zonais da Copa Davis em 2018. As decisões foram tomadas após votação do Comitê Diretor da entidade.

A partir de 2018, a disputa dos Zonais I e II serão realizadas em apenas dois dias, e não mais em três. Além disso, os duelos serão em melhor de três sets, ao invés de cinco. Dois jogos de simples serão disputados no primeiro dia, enquanto o embate de duplas e os outros dois jogos de simples acontecerão no segundo.

Dessa maneira, a disputa do Zonal I acontecerá entre os dias 2 e 3 de fevereiro do próximo ano, enquanto as batalhas do Zonal II estão marcadas para 3 e 4 de fevereiro. Contudo, a ITF anunciou que tais mudanças não são válidas para o Grupo Mundial, que mantém o mesmo sistema para 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, os países dos Zonais I e II estão liberados a chamarem cinco jogadores e não mais quatro. A decisão foi tomada para que os chefes das equipes tenham maior flexibilidade na hora da escolha dos tenistas. O Brasil aparece no Zonal I e enfrentará a República Dominicana.

?Estamos decididos a melhorar emblemática competição por equipes para jogadores, fãs, países anfitriões, emissoras e patrocinadores. Se a decisão se revelar um sucesso, consideraremos que deve ser aplicado também para o Grupo Mundial depois de 2018?, declarou o presidente da ITF, David Haggerty.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente