Participamos do

Inter busca manter invencibilidade e assumir a ponta no Italiano

A décima rodada do Campeonato Italiano reserva mais um capítulo na luta pela liderança em uma das mais equilibradas temporadas dos últimos anos. A Internazionale, segunda colocada com 23 pontos, dois a menos que o Napoli, pode assumir, mesmo que provisoriamente, a ponta da tabela de classificação se vencer nesta terça-feira a Sampdoria, em choque [?]
19:15 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A décima rodada do Campeonato Italiano reserva mais um capítulo na luta pela liderança em uma das mais equilibradas temporadas dos últimos anos. A Internazionale, segunda colocada com 23 pontos, dois a menos que o Napoli, pode assumir, mesmo que provisoriamente, a ponta da tabela de classificação se vencer nesta terça-feira a Sampdoria, em choque programado para o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Apesar de valorizar a liderança, os milaneses entendem que o mais importante na conquista dos três pontos é fazer a lição de casa. ?A liderança é sempre valorizada, mas não pode ser o sentimento que nos move neste momento da temporada, onde ainda estamos longe da definição em relação ao campeão. O importante é manter uma boa regularidade, principalmente como mandante, pois é isso que pode permitir que a gente se destaque no momento mais adequado da temporada ?, analisou Luciano Spalletti, técnico da Inter.

O Napoli entra em campo somente na quarta-feira, quando visita o Genoa no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova. Os anfitriões somam seis pontos e perambulam na parte intermediária da tabela de classificação. Os napolitanos continuam defendendo a invencibilidade, condição que apenas eles e a Inter de Milão possuem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embalada pela goleada de 6 a 2 sobre a Udinese fora de casa e lutando pelo hepta, a Juventus não deverá encontrar maiores dificuldades para derrotar o modesto Spal, penúltimo colocado com cinco pontos, na Arena Juventus, em Turim. A Velha Senhora divide a terceira posição com a Lazio, ambos com 22 pontos.

?Acredito que agora entramos de vez na briga pelo Calcio e isso me deixa animado para este confronto com o Spal. Jogando em casa temos que fazer o que se espera da Juventus ?, disse Massimiliano Allegri, treinador da Velha Senhora.

A Lazio, por sua vez, vai ao Estádio Renato Dall´ara, em Bolonha, medir forças com o Bologna, que soma 14 pontos. Fazendo uma temporada ruim, com apenas 13 pontos, o Milan, que mais investiu para esta competição, visita o Chievo, que tem 15 pontos e mira uma vaga na Liga Europa, no Estádio Marcantonio Bentegodi, em Verona.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana pelo Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira

16h45: Internazionale x Sampdoria

Quarta-feira

14h30: Atalanta x Hellas Verona

16h45: Bologna x Lazio

16h45: Cagliari x Benevento

16h45: Chievo x Milan

16h45: Fiorentina x Torino

16h45: Genoa x Napoli

16h45: Juventus x Spal

16h45: Roma x Crotone

16h45: Sassuolo x Udinese

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente