PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton volta a fazer tempo mais rápido do circuito no último treino

O britânico Lewis Hamilton não está para brincadeira. Neste sábado, no terceiro e último treino livre antes do classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que definirá o grid de largada, o tricampeão da Fórmula 1 voltou a cravar a volta mais rápida da categoria no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Com [?]

14:30 | 21/10/2017

O britânico Lewis Hamilton não está para brincadeira. Neste sábado, no terceiro e último treino livre antes do classificatório para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que definirá o grid de largada, o tricampeão da Fórmula 1 voltou a cravar a volta mais rápida da categoria no Circuito das Américas, em Austin, no Texas.

Com o tempo de 1min34s478, o piloto da Mercedes carimbou sua soberania nas sessões livres e mostrou-se determinado a dominar o final de semana da Fórmula 1. Anteriormente, ele já havia liderado o primeiro treino livre e marcado o tempo recorde da pista na segunda sessão. Neste sábado, superou seu próprio feito.

Atrás do britânico, o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, que ainda tem chances de título, ficou no segundo lugar, com 1min34s570. Seguido dele, Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton, chegou na terceira colocação, com 1min34s692.

A sessão livre ficou marcada por problemas nos carros das equipes não tão expressivas. Grosjean, da Haas, cometeu um erro, ficou preso na brita e não pôde melhorar seu tempo. Kvyat, da Toro Rosso, sofreu com problemas técnicos no carro e terminou o treino na última posição.

O brasileiro Felipe Massa repetiu o bom desempenho das primeiras sessões livres e terminou na sexta colocação, com 1min35s346, muito à frente de seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, que ficou apenas em décimo segundo.

Esta foi a última sessão livre antes do treino classificatório, que define o grid de largada do Grande Prêmio dos Estados Unidos, marcado para às 19h00 (horário de Brasília) deste sábado. A corrida está marcada para às 17h00 (horário de Brasília) deste domingo, e pode definir o campeão da temporada: caso Hamilton chegue em primeiro ou segundo e uma certa combinação de resultados ocorra, o britânico garantirá seu tetracampeonato da categoria.

Confira a classificação completa do último treino livre para o GP dos EUA:

Gazeta Esportiva

TAGS