Participamos do

Hamilton se compara com carro e brinca: ?Nem sempre faz o que se espera?

O último Grande Prêmio na Malásia não foi tão bom quanto a Mercedes esperava. A equipe encontrou várias dificuldades e viu a Red Bull se dar melhor. Lewis Hamilton largou na pole position, mas acabou sendo ultrapassado por Max Verstappen, e terminou a prova na segunda colocação. Seu companheiro, Valtteri Bottas, acabou na quinta posição, [?]
16:45 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último Grande Prêmio na Malásia não foi tão bom quanto a Mercedes esperava. A equipe encontrou várias dificuldades e viu a Red Bull se dar melhor. Lewis Hamilton largou na pole position, mas acabou sendo ultrapassado por Max Verstappen, e terminou a prova na segunda colocação. Seu companheiro, Valtteri Bottas, acabou na quinta posição, atrás de Sebastian Vettel que largou em último. A corrida reforçou os questionamentos sobre o rendimento instável da equipe e Hamilton brincou ao comparar o desempenho do carro a si mesmo.

?Eu diria que é um carro um pouco turbulento. Tem muito em comum comigo: o potencial é ótimo, mas ele nem sempre faz o que você espera dele. Têm vezes em que está tão bom quanto estava em Silverstone. E aí em outros dias eu volto a brigar com o carro como aconteceu em Singapura. Isso deixa tudo mais emocionante para mim?, avaliou.

Desde a volta da pausa de verão da F1, o britânico venceu três das quatro corridas disputadas e tudo indicava que a Mercedes havia acertado de vez o carro. Mas o GP da Malásia mostrou o contrário e Hamilton reconheceu as dificuldades: ?Espero que não seja assim nas próximas corridas. É como se as coisas estivessem piorando ao passo em que a temporada avança, embora tenhamos ido bem em outras corridas. Não tenho nem ideia de onde haverá um problema e onde vamos bem?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Mercedes precisa resolver logo seus problemas se quiser manter Hamilton na liderança do campeonato. Ele segue na primeira posição com 34 pontos de vantagem para o segundo colocado Sebastian Vettel e 59 para o terceiro, Bottas. O próximo GP acontece neste fim de semana em Suzuka, no Japão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente