Participamos do

Hamilton minimiza possibilidade de título nos EUA e prevê Ferrari forte

Com a temporada da Fórmula 1 se encaminhando para o fim, a luta pelo título vai se delimitando. Lewis Hamilton é o líder com 59 pontos a mais que Sebastian Vettel e pode conquistar seu tetracampeonato já neste fim de semana no GP de Austin, nos Estados Unidos, caso o alemão não consiga terminar a [?]
14:45 | Out. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a temporada da Fórmula 1 se encaminhando para o fim, a luta pelo título vai se delimitando. Lewis Hamilton é o líder com 59 pontos a mais que Sebastian Vettel e pode conquistar seu tetracampeonato já neste fim de semana no GP de Austin, nos Estados Unidos, caso o alemão não consiga terminar a prova à frente da sexta colocação. No entanto, o britânico minimizou essa possibilidade.

?Nada mudou para mim. Neste fim de semana, eu tenho a mesma mentalidade que eu tive em todas as corridas anteriores. Meu único foco é a vitória no domingo. Aqui (Austin, EUA), México, Brasil ou Abu Dhabi? Eu não me importo onde aconteça, desde que aconteça?.

O piloto da Mercedes também destacou o apoio da equipe ao longo do ano e exaltou a ?imperfeição? do carro: ?A Mercedes, Toto (Wolff, chefe da equipe) e o time têm apoiado incrivelmente o que eu faço, o que é muito apreciado. Trata-se de conhecer o carro e como usá-lo. Tem sido um carro divertido de pilotar, porque ele não é perfeito?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, Hamilton também ressaltou o bom momento vivido por ele dentro e fora das pistas: ?Têm muitas coisas positivas acontecendo na minha vida e isso é inspirador. Minha mente está no lugar certo e eu estou chegando nas corridas com uma abundância de positividade?.

Quanto ao seu maior adversário, o britânico ressaltou o bom ano de Sebastian Vettel e prevê uma forte concorrência: ?Sebastian tem sido um forte lutador o ano todo. E eu acredito que a Ferrari estará forte neste fim de semana e no resto de 2017. Por isso, nada mudou para mim?.

Por fim, Hamilton falou um pouco sobre o futuro e deixou um mistério no ar: ?Eu sempre respeitei a Indy 500 e seus pilotos, mas não tenho um plano para fazer nada. Para mim, existem outras coisas além de ser um piloto de corrida. Vocês vão ver nos próximos 12-18 meses?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente