Participamos do

Hamilton e Bottas comemoram melhora da Mercedes no Japão

Hamilton parece satisfeito, a princípio, com o desempenho de sua Mercedes neste primeiro dia de treinos em Suzuka, no Japão. Após chegar a brincar com as oscilações do carro, o piloto tricampeão mundial elogiou a performance desta sexta-feira, crendo que a equipe alemão, enfim, conseguiu retomar o padrão de rendimento que vinha mostrando durante a [?]
05:45 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hamilton parece satisfeito, a princípio, com o desempenho de sua Mercedes neste primeiro dia de treinos em Suzuka, no Japão. Após chegar a brincar com as oscilações do carro, o piloto tricampeão mundial elogiou a performance desta sexta-feira, crendo que a equipe alemão, enfim, conseguiu retomar o padrão de rendimento que vinha mostrando durante a maior parte da temporada. Aparentemente, as decepções em Cingapura e Malásia ficaram para trás.

?Foi um dia interessante, senti o carro melhor do que na Malásia. O carro parece ter voltado ao normal, então estou pronto para correr?, disse Hamilton, que testou o novo pacote aerodinâmico da Mercedes nesta sexta-feira após se recusar a usá-lo em Sepang por não se sentir tão confortável.

O piloto inglês não teve muito parâmetro no segundo treino livre, quando seus principais concorrentes sequer registraram algum tempo no traçado de Sepang, deixando seu caminho livre para terminar a última sessão do dia como o piloto mais rápido. Se sentindo confiante no traçado molhado, Hamilton não pareceu incomodado com o clima instável no traçado japonês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Fiquei feliz que tivemos um primeiro treino livre com pista molhada. No segundo, choveu muito, mas foi importante para acessar a pista e ver como o carro se comportava, já que na Malásia não tivemos um bom desempenho com a pista molhada?, completou o atual líder do campeonato, com 281 pontos, 34 a mais que Sebastian Vettel, segundo colocado.

Companheiro de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas foi de encontro às declarações do inglês e também ressaltou a melhora de desempenho da Mercedes no Japão. Depois de terminar a primeira sessão com o quinto tempo, o piloto ex-Williams não foi para a pista no segundo treino livre.

?O carro foi melhor do que na Malásia, mas ainda precisamos trabalhar em algumas coisas para fazer o carro mais rápido. Como ponto de partida do fim de semana, definitivamente o carro está melhor do no fim de semana passado. Minha corrida com pneus macios foi boa, mas com pneus supermacios não senti muita estabilidade, então o principal para mim é entender o desempenho do carro com pneus supermacios?, concluiu Bottas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente