Participamos do

Hamilton celebra desempenho do carro e revela sentimento ?insano?

Lewis Hamilton teve um sábado para não esquecer. Além de conquistar a primeira pole position em Suzuka de sua carreira, o líder do campeonato também quebrou o recorde da pista, que pertencia a Michael Schumacher desde 2006. O tricampeão mundial foi 1.365s mais rápido que o ex-piloto alemão e categorizou a sensação como ?insana?. ?É [?]
06:15 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lewis Hamilton teve um sábado para não esquecer. Além de conquistar a primeira pole position em Suzuka de sua carreira, o líder do campeonato também quebrou o recorde da pista, que pertencia a Michael Schumacher desde 2006. O tricampeão mundial foi 1.365s mais rápido que o ex-piloto alemão e categorizou a sensação como ?insana?.

?É incrível vir aqui com esse carro. Esse carro tem sido um dos melhores, senão o melhor. Suzuka sempre foi um circuito montanha russa, fui três segundos mais rápido que 2016. É insano, incrível para mim, minha primeira pole position aqui. Estou grato por isso?, disse Lewis Hamilton logo após o treino classificatório.

O gostinho que Hamilton pôde saborear neste sábado foi ainda melhor pelo fato de sempre tem tido alguns problemas em Suzuka nos últimos anos. Desta vez com um carro impecável, o piloto britânico não decepcionou e fez questão de mostrar sua satisfação em relação ao desempenho da Mercedes, que parece se fortalecer cada vez mais na briga por mais um título mundial na medida que a temporada vai chegando ao fim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Lutei aqui todas as vezes, lutei para achar um equilíbrio, geralmente não começava com o pé direito. Quando começava com o pé direito, as coisas iam para a direção errada posteriormente. Meu desempenho aqui sempre foi marcado por altos e baixos. Esse é o primeiro carro em que eu me senti bem durante todo o fim de semana. Tudo trabalhou melhor desta vez, e meu conhecimento maior do carro me ajudou a fazer um bom trabalho?, prosseguiu Hamilton, reconhecendo que o resultado alcançado neste sábado ajuda a ganhar ainda mais confiança.

?O carro tem sido um grande carro nos treinos classificatórios neste ano, e o treino classificatório para mim é a parte mais divertida do fim de semana. Poder completar voltas como as de hoje é algo que você por qual você espera por todo o fim de semana, Q1, Q2, Q3. É bom quando tudo vem junto em dias como esse?, completou o piloto britânico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente