GP dos EUA terá iniciativas de conscientização ao câncer de mama
O Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos será especial dentro e fora das pistas. Além da disputa entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pelo título, que pode sagrar o britânico campeão, o circuito contará com um aspecto diferente do normal. O vermelho do pit-lane e também das margens da reta dos boxes será substituído pela [?]O Grande Prêmio de Austin, nos Estados Unidos será especial dentro e fora das pistas. Além da disputa entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel pelo tÃtulo, que pode sagrar o britânico campeão, o circuito contará com um aspecto diferente do normal. O vermelho do pit-lane e também das margens da reta dos boxes será substituÃdo pela cor rosa, devido à campanha do Outubro Rosa em prol da conscientização ao câncer de mama.
A ação faz parte de uma parceria entre a Fórmula 1 e a ONG mundial Susan G. Komen, referência global em prevenção e combate ao câncer de mama, para arrecadar fundos e impulsionar a conscientização a respeito da doença.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineOn GP weekends, we wear pink. Pit lane is poppinâ?? for @F1â??s partnership with @SusanGKomen. #DriveForTheCure pic.twitter.com/UO7C9inRLA
â?? COTA (@COTA) 13 de outubro de 2017
â??Esta aliança revolucionária vai marcar um momento muito especial no calendário da F1 neste ano, já que alteramos fisicamente elementos-chave de um fim de semana de GP para destacar o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Esta é uma oportunidade para usar as plataformas da categoria-rainha como uma força para o bem-estar social e apoiar a luta contra o câncer de mama, uma enfermidade que ataca milhões de pessoas a cada anoâ?, destacou Sean Bratches, diretor comercial da F1 em entrevista ao site da ONG Susan G. Komem.
Além da categoria, a fornecedora de pneus, Pirelli, também aderiu à campanha. O roxo dos pneus ultra-macios dará lugar ao rosa, assim como na pista. A empresa disse em comunicado que está muito feliz em ajudar a disseminar a mensagem sobre a doença:â?Ã? um sÃmbolo de solidariedade e comprometimento, assim como um poderoso lembrete da importância desta causa. Então, neste fim de semana, certifique-se de pensar rosaâ?.
#F1 Goes Pink for the #USGP! ð??ºð??¸ #Fit4F1 https://t.co/RZsAvEg5YS
â?? Pirelli Motorsport (@pirellisport) 16 de outubro de 2017
â??Ã? gratificante ver toda a comunidade da F1, desde equipes, pilotos, FIA, os patrocinadores e organismos de radiodifusão se unindo e focando sua vontade coletiva para ajudar. No fim de semana do GP, vamos usar rosa em nome da associação da F1 com a Susan G. Komenâ?, finalizou o diretor comercial da F1.
Gazeta Esportiva
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente