Participamos do

Garcia vence Halep em Pequim e fatura segundo título em duas semanas

Caroline Garcia vive uma grande fase neste segundo semestre de 2017. Enfrentando a nova número um do mundo, Simona Halep, neste domingo, pela final do Premier de Pequim, a tenista francesa confirmou sua grande ascensão e não deu chances para a rival romena, superando-a por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7 [?]
08:15 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Caroline Garcia vive uma grande fase neste segundo semestre de 2017. Enfrentando a nova número um do mundo, Simona Halep, neste domingo, pela final do Premier de Pequim, a tenista francesa confirmou sua grande ascensão e não deu chances para a rival romena, superando-a por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7 a 3), em uma hora e 54 minutos de partida.

Simona Halep mostrou logo no início do jogo que não estava disposta a deixar a adversária estragar a grande semana que teve em Pequim. Depois de se vingar de uma série de algozes pelo caminho e alcançar o topo do ranking da WTA, a tenista romena entrou em quadra neste domingo e de cara quebrou o saque de Garcia. Em seguida, no entanto, cedeu o breakpoint à  rival francesa no game seguinte, perdendo a oportunidade de abrir vantagem. Depois, já no fim da parcial, a número um do mundo mais uma vez permitiu que a Garcia quebrasse seu saque e fechasse a parcial em 6/4.

No segundo set Simona Halep adotou uma postura mais agressiva. Disposta a recuperar o prejuízo, a nova número um do mundo errou menos, porém, contou com a notória aplicação da rival em quadra. No sétimo game, Caroline Garcia salvou nada mais, nada menos que nove breakpoints, se mantendo firme na disputa. Com tamanho equilíbrio, o duelo acabou indo para o tie-break, onde a francesa manteve a calma para seguir desempenhando um bom tênis e superar a romena por 7 a 3, garantindo assim o título do Premier de Pequim

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa foi a segunda conquista de Carolina Garcia em duas semanas. Antes de desembarcar na capital da China, a tenista francesa também faturou o Premier de Wuhan ao vencer a australiana Ashleigh Barty por 2 sets a 1.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente