Participamos do

Filho de Bebeto marca, e Sporting vence fácil na Taça de Portugal

O Sporting venceu o Oleiros por 4 a 2, fora de casa, na tarde desta quinta-feira, e estreou com vitória na Taça de Portugal. Entrando diretamente na terceira fase do torneio, a equipe contou com gols de Palhinha, duas vezes, Mattheus e Rafael Leão, para garantir lugar na quarta etapa da competição. Jackson e Djo [?]
18:30 | Out. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sporting venceu o Oleiros por 4 a 2, fora de casa, na tarde desta quinta-feira, e estreou com vitória na Taça de Portugal. Entrando diretamente na terceira fase do torneio, a equipe contou com gols de Palhinha, duas vezes, Mattheus e Rafael Leão, para garantir lugar na quarta etapa da competição. Jackson e Djo Djo descontaram para os mandantes.

Mesmo sem usar os titulares, os alviverdes não tiveram problemas para superar os frágeis rivais, da terceira divisão nacional. O brasileiro Mattheus, filho de Bebeto, foi um dos atletas que ganharam chance no Sporting. O ex-flamenguista aproveitou, deixando seu gol.

No primeiro tempo, o time de Lisboa decidiu a partida. Aos 22, Palhinha aproveitou bola que sobrou na área após a defesa não conseguir tirar e empurrou para as redes, abrindo o marcador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois, já no final, aos 40, veio o segundo tento. Mattheus subiu mais que a defesa adversária e, de cabeça, superou o goleiro Pedro, definindo o placar do intervalo: 2 a 0.

Já no segundo tempo, coube aos Leões administrarem a boa vantagem. Ainda assim, aos 16, Palhinha fez mais um, pegando cruzamento de primeira e aumentando ainda mais a margem dos comandados de Jorge Jesus. Aos 34, o brasileiro Jackson ainda diminuiu, mas não foi suficiente.

Antes do fim, aos 41, o garoto Rafael Leão, de 18 anos, fez o quarto dos visitantes. Já nos acréscimos, o Oleiros ainda fez o segundo, com Djo Djo, definindo o placar final de 4 a 2.

O Sporting busca o título da Taça de Portugal pela 17ª vez. A última vez que sagrou-se campeão foi em 2015. Na edição de 2016/2017, os Leões caíram nas quartas de final, perdendo por 1 a 0 para o Chaves.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente