PUBLICIDADE
Esportes

Feijão desperdiça chances e é eliminado por espanhol em Cali

O brasileiro João Souza, número 241 do ranking da ATP, enfrentou o espanhol Íñigo Cervantes, 247º do mundo, nesta segunda-feira, na primeira fase do Challenger de Cali, e teve inúmeras chances para conseguir a vitória, mas acabou superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7(5-7) e 7/6(10-8), em jogo equilibrado que durou [?]

22:15 | 16/10/2017

O brasileiro João Souza, número 241 do ranking da ATP, enfrentou o espanhol Íñigo Cervantes, 247º do mundo, nesta segunda-feira, na primeira fase do Challenger de Cali, e teve inúmeras chances para conseguir a vitória, mas acabou superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7(5-7) e 7/6(10-8), em jogo equilibrado que durou 2h57.

Com a vitória, Íñigo Cervantes aguarda para saber quem será seu adversário nas oitavas de final. O nome sairá do confronto entre o argentino Federico Delbonis, número 69 da ATP, e o chileno Gonzalo Lama, 506º do mundo.

A partida teve início e logo no quarto game o espanhol conseguiu uma quebra de saque para abrir 3 a 1 no set. Na sequência, Feijão até teve chances para devolver o serviço interrompido, somando três break points. O brasileiro, porém, não conseguiu ser efetivo nas oportunidades que teve. Com isso, Cervantes seguiu perfeito e fechou a parcial em 6/3.

O segundo set teve ambos os tenistas muito consistentes no saque. Íñigo Cervantes até teve chance de encaminhar a vitória ao ter um break point no penúltimo game do set. João de Souza, porém, conseguiu se recuperar e levar a parcial para o tie-break. Em disputa com diversas quebras, Feijão conseguiu se manter mais consistente e fechou em 7-5 para empatar o duelo.

Ao contrário dos sets anteriores, o decisivo teve uma consistência menor nos saques. Feijão iniciou com uma quebra logo no primeiro game. O duelo seguiu e o espanhol conseguiu também interromper um serviço, mas teve logo uma devolução do brasileiro. Com a vantagem, João de Souza teve a oportunidade de sacar para a vitória, mas decepcionou, vendo o adversário efetuar a quebra e empatar novamente, levando a decisão novamente para o tie-break.

No desempate, Feijão teve incríveis cinco match points para confirmar sua vitória diante do espanhol. No entanto, ele acabou desperdiçando todas as chances. Com isso, Cervantes conseguiu uma quebra no último ponto e fechou o tie-break em 10-8 para avanças às oitavas.

Outros brasileiros em ação em Cali ? O Challenger de Cali teve outros dois brasileiros em ação nesta segunda-feira. Guilherme Clezar, número 232 da ATP, conseguiu a vaga nas oitavas de final ao vencer o forte dominicano Victor Estrella, 80º colocado no ranking, por 2 sets a 0, fechando o jogo com um duplo 7/5. Na próxima fase ele irá enfrentar o chileno Christian Garin (197).

Já o brasileiro João Pedro Sorgi, número 271 da ATP, não teve a mesma sorte e acabou eliminado pelo português Gonçalo Oliveira, 213º do mundo, por 2 sets a 0. As parciais foram de 7/6(7-5) e 6/4).

Demoliner e Daniell são eliminados na Suécia ? Outro brasileiro a entrar em quadra nesta segunda-feira foi Marcelo Demoliner, que se juntou ao neozelandês Marcus Daniell para enfrentar a dupla formada pelo holandês Robin Haase e o também neozelandês Michael Venus, em jogo válido pelo ATP 250 de Estocolmo. O resultado, porém, foi negativo, com os adversários levando a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançando para as quartas de final.

Gazeta Esportiva

TAGS