Participamos do

Federer supera Del Potro e é campeão pela oitava vez em Basel

Neste sábado, Roger Federer conquistou seu sétimo título em oito finais disputadas em 2017. Na decisão do ATP 500 de Basel, na Suíça, o número dois do mundo superou o argentino Juan Martin del Potro (19º) de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/3. Com o resultado, Federer [?]
14:15 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Roger Federer conquistou seu sétimo título em oito finais disputadas em 2017. Na decisão do ATP 500 de Basel, na Suíça, o número dois do mundo superou o argentino Juan Martin del Potro (19º) de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/3.

Com o resultado, Federer somou seu oitavo título em seu país natal, isolando-se ainda mais com maior vencedor do torneio. Por sua vez, Delpo segue com dois troféus de Basel, conquistados em 2012 e 2013, justamente sobre o suíço.

Os tenistas demonstraram um alto nível de tênis na decisão e disputaram o troféu ponto a ponto. No primeiro set, após uma quebra de serviço para cada lado, Federer voltou a vencer o saque de Del Potro, com direito a quatro passadas em um único game, e sacou para a parcial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Contudo, o argentino se recuperou e devolveu o break, igualando o duelo. No tie-break, o argentino começou perdendo de 3 a 0, mas deu a volta por cima e saiu na frente. No segundo set, os tenistas conseguiram manter seus saques até o nono game. No décimo, Roger se impôs e aplicou a quebra, forçando a parcial decisiva.

Apesar da vitória no segundo set, Federer não começou bem o terceiro e sofreu a quebra logo de cara. Contudo, Delpo não conseguiu manter a vantagem, já que o suíço devolveu o break logo depois. No quarto game, apoiado pela torcida em Basel, Roger venceu mais uma vez o saque do argentino e ficou em situação confortável na partida, administrando a vantagem e garantindo o oitavo título na Suíça.

Este foi o quarto duelo entre eles na temporada, e Federer levou a melhor em três deles: além do triunfo em Basel, também venceu nos Masters 1000 de Miami e de Xangai. Por sua vez, Del Potro foi superior no Aberto dos Estados Unidos. No confronto direto, o suíço lidera por 18 a 6.

Pouille é campeão na Áustria

Na decisão do ATP 500 de Viena, disputado na Áustria, o campeão foi o francês Lucas Pouille (25º), que superou o compatriota Jo-Wilfried Tsonga (15º) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Este foi o terceiro título de Pouille na temporada, que também levantou o troféu em Stuttgart, na grama, e em Budapeste, no saibro. Contudo, o título em Viena foi o primeiro da categoria de 500 pontos do francês.

Por sua vez, Tsonga somou sua primeira derrota do ano em finais. Antes da decisão na Áustria, o tenista foi campeão na Antuérpia, em Lyon, em Marselha e em Roterdã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente