PUBLICIDADE
Esportes

Federer supera Del Potro e é campeão pela oitava vez em Basel

Neste sábado, Roger Federer conquistou seu sétimo título em oito finais disputadas em 2017. Na decisão do ATP 500 de Basel, na Suíça, o número dois do mundo superou o argentino Juan Martin del Potro (19º) de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/3. Com o resultado, Federer [?]

14:15 | 29/10/2017

Neste sábado, Roger Federer conquistou seu sétimo título em oito finais disputadas em 2017. Na decisão do ATP 500 de Basel, na Suíça, o número dois do mundo superou o argentino Juan Martin del Potro (19º) de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 6/3.

Com o resultado, Federer somou seu oitavo título em seu país natal, isolando-se ainda mais com maior vencedor do torneio. Por sua vez, Delpo segue com dois troféus de Basel, conquistados em 2012 e 2013, justamente sobre o suíço.

Os tenistas demonstraram um alto nível de tênis na decisão e disputaram o troféu ponto a ponto. No primeiro set, após uma quebra de serviço para cada lado, Federer voltou a vencer o saque de Del Potro, com direito a quatro passadas em um único game, e sacou para a parcial.

Contudo, o argentino se recuperou e devolveu o break, igualando o duelo. No tie-break, o argentino começou perdendo de 3 a 0, mas deu a volta por cima e saiu na frente. No segundo set, os tenistas conseguiram manter seus saques até o nono game. No décimo, Roger se impôs e aplicou a quebra, forçando a parcial decisiva.

Apesar da vitória no segundo set, Federer não começou bem o terceiro e sofreu a quebra logo de cara. Contudo, Delpo não conseguiu manter a vantagem, já que o suíço devolveu o break logo depois. No quarto game, apoiado pela torcida em Basel, Roger venceu mais uma vez o saque do argentino e ficou em situação confortável na partida, administrando a vantagem e garantindo o oitavo título na Suíça.

Este foi o quarto duelo entre eles na temporada, e Federer levou a melhor em três deles: além do triunfo em Basel, também venceu nos Masters 1000 de Miami e de Xangai. Por sua vez, Del Potro foi superior no Aberto dos Estados Unidos. No confronto direto, o suíço lidera por 18 a 6.

Pouille é campeão na Áustria

Na decisão do ATP 500 de Viena, disputado na Áustria, o campeão foi o francês Lucas Pouille (25º), que superou o compatriota Jo-Wilfried Tsonga (15º) em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.

Este foi o terceiro título de Pouille na temporada, que também levantou o troféu em Stuttgart, na grama, e em Budapeste, no saibro. Contudo, o título em Viena foi o primeiro da categoria de 500 pontos do francês.

Por sua vez, Tsonga somou sua primeira derrota do ano em finais. Antes da decisão na Áustria, o tenista foi campeão na Antuérpia, em Lyon, em Marselha e em Roterdã.

Gazeta Esportiva

TAGS