Participamos do

Federer e Nadal vencem e se enfrentam na final em Xangai

Rafael Nadal e Roger Federer irão protagonizar mais final neste ano. Os dois tenistas venceram os jogos de semifinal que disputaram neste sábado no Masters 1000 de Xangai. O suíço venceu o argentino Juan Martin Del Potro de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. A partida começou equilibrada, [?]
11:45 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rafael Nadal e Roger Federer irão protagonizar mais final neste ano. Os dois tenistas venceram os jogos de semifinal que disputaram neste sábado no Masters 1000 de Xangai. O suíço venceu o argentino Juan Martin Del Potro de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3.

A partida começou equilibrada, com dos dois tenistas confirmando os seus serviços. No terceiro game do jogo, o número 2 do mundo quase quebrou o saque do hermano, mas este conseguiu se recuperar. Como resposta, o argentino conseguiu uma quebra para abrir 4 a 2 e depois confirmou seu saque para fechar o set.

Roger Federer se recuperou na segunda parcial. Ele conseguiu, após cinco break points, quebrar o serviço de Del Potro. Com isso, ele ficou em boa posição para empatar a partida em 1 set a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na última parcial, após o argentino abrir 1 a 0, Roger Federer conseguiu vencer três games consecutivos. Para fechar a partida, que durou duas horas, o tenista suíço ainda voltou a quebrar Juan Martin Del Potro mais uma vez.

Na outra semifinal do Masters 1000 de Xangai, Rafael Nadal superou o croata Marin Cilic, em duelo de pouco mais de duas horas, por sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/3).

O número 1 do ranking da ATP quase começou a partida com uma quebra, entretanto Cilic salvou três break points e confirmou o seu saque. Em seguida, o croata desperdiçou três chances de quebrar o serviço do Toro Miura, mas, assim como no primeiro game, o sacador levou a melhor. O tenista espanhol salvou três set points para deixar o jogo em 5 a 5 e, a partir daí, venceu outros dois games para levar a primeira parcial.

No segundo set, o atleta espanhol perdeu um match point e cada tenista teve dois serviços quebrados. Com o empate em 6 a 6, a parcial foi decidida no tie-break. Nadal levou a melhor marcando três pontos seguidos e fazendo 7 a 3.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente