PUBLICIDADE
Esportes

Federer desiste de Paris e Nadal fica próximo de fechar o ano no topo do ranking

Após conquistar o título do ATP 500 de Basel, seu oitavo troféu no torneio e o sétimo na temporada, Roger Federer anunciou que não jogará o último Masters 1000 do ano, em Paris. O suíço por não participar da competição, que começa nesta segunda-feira, para recuperar o físico, visando a disputa do ATP Finals, que [?]

16:45 | 29/10/2017

Após conquistar o título do ATP 500 de Basel, seu oitavo troféu no torneio e o sétimo na temporada, Roger Federer anunciou que não jogará o último Masters 1000 do ano, em Paris. O suíço por não participar da competição, que começa nesta segunda-feira, para recuperar o físico, visando a disputa do ATP Finals, que acontece a partir de 12 de novembro.

Assim, Federer se soma a outros oito tenistas, seis do top 20, que também não participarão do torneio. São eles, Novak Djokovic, Andy Murray, Kei Nishikori, Stan Wawrinka, Milos Raonic, Tomas Berdych, Nick Kyrgios e Gael Monfils.

Com o título na Basileia, Federer diminuiu a diferença para 1490 pontos para o atual líder, Rafael Nadal. Porém, para se manter na briga pelo número um do mundo, o suíço precisaria de um resultado melhor do que o espanhol em Paris. Com a desistência, basta uma vitória na França para o Toro Miúra terminar o ano no topo do ranking.

Nadal estreia contra o vencedor do confronto entre o alemão Mischa Zverev e o sul-coreano Hyeon Chung.

Gazeta Esportiva

TAGS