Participamos do

Federer atropela Goffin e encara Del Potro na decisão de Basel

Na tarde deste sábado, Roger Federer, vice-líder do ranking mundial, se garantiu na final do ATP 500 de Basel, na Suíça. Em casa, o Maestro não deu chances ao belga David Goffin (10º) e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Diferentemente da atuação nas quartas de final, quando demonstrou [?]
13:15 | Out. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde deste sábado, Roger Federer, vice-líder do ranking mundial, se garantiu na final do ATP 500 de Basel, na Suíça. Em casa, o Maestro não deu chances ao belga David Goffin (10º) e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Diferentemente da atuação nas quartas de final, quando demonstrou certa oscilação, Federer entrou em quadra determinado a avançar à decisão. Em menos de meia hora, o suíço quebrou duas vezes o serviço de Goffin e saiu na frente.

Aliás, Roger venceu 92% dos pontos disputados com seu primeiro serviço, enquanto David apenas 47%, contribuindo para a ampla dominância do tenista da casa na parcial inicial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo set, Federer seguiu ditando as ações do jogo, tanto que, no primeiro game, o suíço aplicou outra quebra e ficou em vantagem. No sétimo game, o Maestro voltou a vencer o saque de Goffin e garantiu a vitória.

Na grande final, Roger encara o argentino Juan Martin Del Potro (19ª), que também neste sábado superou o croata Marin Cilic (4º) em sets diretos, por duplo 6/4.

Esta será quarta vez que os tenistas se enfrentam neste ano. Federer levou a melhor nos Masters 1000 de Miami e de Xangai, enquanto Delpo triunfou no Aberto dos Estados Unidos. No confronto direto, vantagem do suíço por 17 a 6.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente