Participamos do

Em treino atrapalhado por bandeiras vermelhas, Bottas faz melhor tempo

Se a chuva atrapalhou o segundo treino livre do Grande Prêmio do Japão na madrugada de sexta-feira, o tempo esteve ótimo para a terceira sessão em Suzuka, na madrugada deste sábado. Desta vez, porém, foram as bandeiras vermelhas que impediram o progresso da sessão. Em meio aos contratempos, Bottas ficou em primeiro com 1m29s055ss. Na [?]
01:30 | Out. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se a chuva atrapalhou o segundo treino livre do Grande Prêmio do Japão na madrugada de sexta-feira, o tempo esteve ótimo para a terceira sessão em Suzuka, na madrugada deste sábado. Desta vez, porém, foram as bandeiras vermelhas que impediram o progresso da sessão. Em meio aos contratempos, Bottas ficou em primeiro com 1m29s055ss. Na sequência, Hamilton, Vettel, Verstappen, Ocon, Hulkenberg, Alonso, Perez, Palmer e Vandoorne.

Apesar do clima favorável para o treino, a sessão teve novo impedimento para que fosse realizada por inteiro. Na prática prevista para quase 1h, cerca de 10 minutos ficaram parados por bandeira vermelha. Bottas atacou com muita força a zebra na saída da Spoon, perdeu controle e danificou tanto a dianteira quanto a traseira do carro, deixando a pista cheia de detritos.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a volta do treino, não demorou para Raikkonen também provocar uma bandeira vermelha. O finlandês saiu de frente em uma curva, foi para a brita e bateu nos pneus. A paralização durou cerca de cinco minutos e terminou com o piloto da Ferrari precisando seguir para os boxes no Safety car.

Felipe Massa, que havia ficado apenas com o 16º tempo no primeiro treino e quarto na segunda sessão, terminou a última prática antes do classificatório na 11ª colocação, cruzando a linha de chegada em 1m30s764, à frente de seu companheiro Lance Stroll, que ficou em 15º lugar com 1m31s09ss.

O último e decisivo treino para definir o grid de largada do Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, acontecerá em breve, às 3h (de Brasília). Já a corrida ocorrerá apenas na madrugada de sábado para domingo, às 2h.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente