Participamos do

Em novo ranking da ATP, Bellucci cai mais quatro posições

Nesta segunda-feira, em novo ranking mundial de tênis divulgado pela ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci caiu mais quatro posições e agora ocupa a 107ª colocação na tabela. Na última semana, após três anos e meio, o tenista deixou o top 100. Bellucci está afastado do circuito com uma lesão no tendão de Aquiles desde a [?]
13:15 | Out. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, em novo ranking mundial de tênis divulgado pela ATP, o brasileiro Thomaz Bellucci caiu mais quatro posições e agora ocupa a 107ª colocação na tabela. Na última semana, após três anos e meio, o tenista deixou o top 100. Bellucci está afastado do circuito com uma lesão no tendão de Aquiles desde a disputa do Aberto dos Estados Unidos.

Único atleta do país entre os cem primeiros colocados, Rogério Silva, o Rogerinho, caiu sete posições e agora ocupa o 95º lugar. Outros brasileiros na disputa do circuito, o tenista Thiago Monteiro subiu três colocações e agora é o 131º do ranking. Guilherme Clezar, João Pedro Sorgi e Feijão também caíram posições e só figuram entre o top 300.

Nas primeiras posições, o espanhol líder Rafael Nadal irá confirmar o posto mais alto da ATP para o restante do ano com uma vitória simples no Masters 1000 de Paris. Roger Federer, campeão na Basileia e que anunciou sua desistência da competição francesa, vem logo atrás, seguido de Andy Murray.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A única modificação no top 10 ficou por conta do alemão Alexander Zverev, que recuperou o quarto posto no ranking, deixando o croata Marin Cilic de volta na quinta posição. O argentino Juan Martin del Potro, que vem conquistando bons resultados nos últimos torneios do circuito, subiu duas posições e agora é o 17ª do ranking.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Demoliner saltou sete lugares e agora é o 35º, sua melhor colocação na carreira. Outros tenistas do Brasil na modalidade, Marcelo Melo ocupa a terceira posição, enquanto Bruno Soares caiu uma posição e é o 11º.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente