Participamos do

Duelo argentino entre River Plate e Lanús abre semifinais da Libertadores

Após mais de um mês de interrupção, a Copa Libertadores volta à tona nesta terça-feira, quando River Plate e Lanús abrem as semifinais em duelo argentino programado para o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 20h15 (de Brasília). O choque de volta está programado para terça-feira da próxima semana e o classificado vai [?]
19:15 | Out. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após mais de um mês de interrupção, a Copa Libertadores volta à tona nesta terça-feira, quando River Plate e Lanús abrem as semifinais em duelo argentino programado para o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 20h15 (de Brasília). O choque de volta está programado para terça-feira da próxima semana e o classificado vai decidir o caneco com o vitorioso do embate entre Grêmio e Barcelona de Guayaquil, que se enfrentarão pela ida nesta quarta-feira no Equador.

O Lanús conseguiu uma classificação heroica nas quartas de final, quando despachou o San Lorenzo, em outro duelo argentino, nos pênaltis, após cada um vencer como mandante por 2 a 0. Já o River Plate foi responsável pela maior goleada até aqui, aplicando 8 a 0 no Jorge Wilsterman depois de ter perdido por 3 a 0 na Bolívia.

Marcelo Gallardo, treinador do River, sabe que sua equipe precisa fazer a lição de casa.?Temos que conseguir um resultado que nos permita ter uma boa estratégia na partida de volta. O Lanús é um time muito perigoso em qualquer campo, mas nesta partida de ida a responsabilidade será maior nossa ?, analisou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já pelo lado do Lanús, a tática é jogar a responsabilidade para o adversário. ?O River Plate, pela sua maior tradição, carrega sim o favoritismo. Tem um elenco mais conhecido. Mas acredito que meus jogadores têm grande capacidade de surpreender ?, afirmou o treinador Jorge Almirón.

Em termos de escalação, o River Plate está definido. A dúvida na lateral esquerda foi desfeita, com Milton Casco levando vantagem em relação ao Marcelo Saracchi, que vai ficar como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Lanús, Gabriel Carrasco será o lateral-direito, já que Di Plácido, que vem atuando pelo Campeonato Argentino, não pode jogar, pois já defendeu o Atlético Tucumán nesta Copa Libertadores.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE-ARG X LANÚS-ARG

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)

Data: 24 de outubro de 2017 (Terça-feira)

Horário: 20h15 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

RIVER PLATE: Germán Luz, Gonzalo Montiel, Jonatan Maidana, Javier Pinola e Milton Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Leonardo Ponzio e Pity Martínez; Nicolás de La Cruz e Ignacio Scocco

Técnico: Marcelo Gallardo

LANÚS: Estebán Andrada, José Gómez, Rolando García Guerreño, Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Román Martínez, Iván Marcone, Nicolás Pasquini e Alejandro González; José Sand e Lautaro Acosta

Técnico: Jorge Almirón

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente