Participamos do

Dovizioso destaca importância da força mental para bom desempenho

Andrea Dovizioso está tendo um ótimo desempenho na temporada de 2017 da MotoGP. O italiano soma cinco vitórias no ano, sendo três nas últimas cinco corridas, e está lutando pelo título inédito da categoria. Perguntado sobre qual era o segredo, o italiano revelo sua arma secreta. Dovizioso destacou a diferença que um bom físico faz, [?]
19:15 | Out. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Andrea Dovizioso está tendo um ótimo desempenho na temporada de 2017 da MotoGP. O italiano soma cinco vitórias no ano, sendo três nas últimas cinco corridas, e está lutando pelo título inédito da categoria. Perguntado sobre qual era o segredo, o italiano revelo sua arma secreta.

Dovizioso destacou a diferença que um bom físico faz, mas fez questão de exaltar a importância da força mental de cada um. Inclusive, o piloto da Ducati acredita que isso tenha feito a diferença para as boas atuações em 2017.

?Todo mundo está trabalhando em seu corpo, mas a mente é muito maior. Todo mundo tem uma margem para melhorar nessa área. Achei algo realmente interessante e está funcionando, e esta é uma das razões pelas quais somos competitivos este ano?, declarou o piloto ao site oficial da MotoGP.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Faltando apenas três corridas para o final da temporada, Dovizioso é o vice-líder do Mundial, com apenas 11 pontos a menos do que Marc Márquez, da Honda, que aparece em primeiro. Neste domingo acontece o GP da Austrália, em Phillip Island.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente