PUBLICIDADE
Esportes

Cruzeiro vence o Taubaté e conquista o Bi da Supercopa masculina de vôlei em Fortaleza

19:55 | 11/10/2017
NULL
NULL

[FOTO1] Pelo segundo ano seguido, o Cruzeiro fez de Fortaleza o seu salão de festas. De virada, o time mineiro conquistou o bicampeonato da Supercopa masculina de vôlei que, a exemplo do ano passado, foi disputada no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO). Em duelo que reuniu quatro campeões olímpicos em quadra (Dante, Lucarelli, Wallace e Evandro), os cruzeirenses venceram o Taubaté por 3 sets a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (11). As parciais foram de 25\27, 25/22, 25/20 e 25/22. 

Embalados pelos gritos da torcida, que vibrava a cada ponto e ensaiva cânticos de incetivo aos atletas, os dois times fizeram um início de jogo bastante equilibrado, em que ninguém conseguiu abrir vantagem no placar. Com um ponto de bloqueio, o time paulista conseguiu fechar o 1º set em 27x25.

No segundo set, o Cruzeiro se manteve sempre a frente do placar, controlou bem o marcador e fechou a parcial em 25x22, empatando a partida. No 3º set, o Cruzeiro seguiu absoluto no jogo, contando com saques potentes do central cubano do Simon e a precisão das cravadas do oposto Evandro. Sem sustos, virou o jogo, fazendo 25x18 no marcador. 

Em desvantagem no placar, o Taubaté veio disposto a endurecer o jogo no 4º set. Mas acabou sucumbindo ao poderio ofensivo  do Cruzeiro, que contou com atuação inspirada de Simon para fechar o jogo em 25x22.

[FOTO2] Ao fim da partida, a torcida aplaudiu os dois times e os jogadores do Cruzeiro fizeram a festa, ampliando a galeria de títulos e consolidando de vez o posto de "time a ser batido" no vôlei brasileiro.

FINAL FEMININA

Nesta sexta-feira (13), o ginásio do CFO será palco da decisão feminina da Supercopa de Vôlei. O título será disputado por Rio de Janeiro e Minas, em jogo marcado para as 21h30min. O preço dos ingressos saem aos valores de R$ 20, a inteira na arquibancada, e R$ 60, a inteira das cadeiras especiais. Estudante tem direito a meia-entrada.

TAGS