Participamos do

Cruzeiro estreia com vitória em cima do Corinthians na Superliga

Atual tetracampeã e detentora de cinco títulos da Superliga, a equipe do Cruzeiro, grande favorita, estreou com vitória na edição 2017/2018 da competição, ao enfrentar o Corinthians/Guarulhos, que, apesar de recém-formado, já chegou na final do Campeonato Paulista deste ano, ficando com o vice. Na partida deste sábado, os cruzeirenses venceram por 3 sets a [?]
22:15 | Out. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual tetracampeã e detentora de cinco títulos da Superliga, a equipe do Cruzeiro, grande favorita, estreou com vitória na edição 2017/2018 da competição, ao enfrentar o Corinthians/Guarulhos, que, apesar de recém-formado, já chegou na final do Campeonato Paulista deste ano, ficando com o vice.

Na partida deste sábado, os cruzeirenses venceram por 3 sets a 1, com parciais de 29/31, 25/18, 25/15 e 25/22.

Na primeira rodada do confronto, realizado no Parque São Jorge, os mandantes cresceram na reta final, sobreviveram a múltiplos set points dos mineiros e conseguiram fechar a parcial em 31 a 29, após bola para fora do principal jogador do Cruzeiro, Leal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set ficou marcado pela reação dos visitantes. Sem dificuldades e sem deixar o Corinthians encostar no marcador, o Cruzeiro fechou a rodada em 25 a 18.

Na terceira parcial, mais uma vez os mineiros imprimiram um grande ritmo ofensivo logo no início do set. Não dando grandes chances ao Timão, o placar da rodada foi ainda mais elástico do que anteriormente: 25 a 15 para o Cruzeiro, que só precisava vencer mais um set para sair com a vitória.

Por fim, o equilíbrio do primeiro set voltou a ser encontrado na quarta rodada. Durante a disputa, o técnico do Corinthians, Alexandre Stanzione, foi expulso por suposta ofensa à arbitragem. O Cruzeiro começou melhor, permitiu uma reação dos paulistas, mas conseguiu fechar a parcial em 25 a 22 e vencer na estreia da Superliga 2017/2018.

Confira abaixo o resultado da outra partida desta noite de sábado, pela Superliga:

Caramuru 0 x 3 Vôlei Renata (25/21, 25/21 e 25/20)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente