PUBLICIDADE
Esportes

Criciúma recebe o Vila Nova em confronto direto na parte de cima da tabela

Visando se aproximar da parte de cima da tabela, Criciúma e Vila Nova se enfrentam, nesta terça-feira, em Santa Catarina, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O Criciúma vem de dura derrota para o Paraná Clube, após sofrer uma virada, e soma 42 pontos. O Vila é o primeiro time fora da [?]

19:15 | 16/10/2017

Visando se aproximar da parte de cima da tabela, Criciúma e Vila Nova se enfrentam, nesta terça-feira, em Santa Catarina, em partida válida pela 30ª rodada da Série B. O Criciúma vem de dura derrota para o Paraná Clube, após sofrer uma virada, e soma 42 pontos. O Vila é o primeiro time fora da zona de acesso à Série A, com 47 pontos, e vem de um empate em casa no clássico contra o Goiás.

A derrota diante do Paraná trouxe ainda algumas baixas para o técnico Beto Campos. Cinco jogadores levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo desta terça-feira. São eles o goleiro Luiz, o zagueiro Diego Giaretta, o volante Barreto e os atacantes Lucão e Silvinho.

No gol, Edson é o substituto natural. A situação da lateral esquerda é mais complexa, à medida em que Giaretta vinha atuando improvisado. Assim, Chico, do sub-20, é o mais cotado para assumir a vaga. No meio, Jonathan Lima deve ser o substituto de Barreto. Mais à frente, sem poder contar com a dupla titular, o comandante tem Caio Rangel, Fabinho Alves, Moisés, Adalgiso Pitbull e Kalil à disposição.

Apesar dos desfalques, Beto Campos demonstrou confiança em seu elenco: ?São vários jogadores suspensos, tínhamos oito pendurados. A gente vinha trabalhando com o grupo que iríamos ter perda, mas não de uma vez só. Mas o grupo é forte, quem escolhermos vai fazer bem seu papel?.

Pelo lado do Vila, o técnico Hemerson Maria também terá ausências importantes. Além do volante Geovane, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a equipe também não poderá contar com o meia Alan Mineiro e com o atacante Moisés, ambos vetados pelo departamento médico.

Moisés sentiu o músculo adutor da coxa esquerda após o clássico contra o Goiás, enquanto o problema de Alan Mineiro é na parte posterior da coxa direita. Os atletas ainda passarão por exames para saber a gravidade das lesões.

Apesar do empate no clássico, o zagueiro Alemão elogiou a atuação do colorado na partida e afirmou que se repetirem o desempenho, podem conquistar a vitória em Santa Catarina: ?Gostamos muito da nossa equipe no clássico. Se analisar friamente, o Goiás não teve mais do que um ou dois chutes de fora da área, e nossa equipe teve várias oportunidades de fazer o gol. Mas levaremos esse gol como meta para Criciúma, se fizermos lá o que fizemos no clássico teremos chances de voltar com a vitória?.

FICHA TÉCNICA 
CRICIÚMA X VILA NOVA

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 17 de outubro de 2017, terça-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

CRICIÚMA: Edson; Maícon Silva, Nino, Edson Borges e Chico; Jonathan Lima, Ricardinho, Caique e Alex Maranhão; Moisés e Caio Rangel

Técnico: Beto Campos

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Fernando Medeiros, Mateus Anderson e Alípio; Tiago Adan e Lourency
Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva

TAGS