PUBLICIDADE
Esportes

Copa Guga Kuerten chega ao fim com vencedores definidos

Em Santa Catarina, a Copa Guga Kuerten de tênis infantojuvenil chegou ao fim neste domingo. A competição integra a ?semana Guga Kuerten?, que, além do torneio, contribui para ações sociais e desenvolvimento do esporte no Brasil. Os campeões das categorias de 12, 14, 16 e 18 anos foram definidos. Na categoria dos 12 anos, que [?]

22:15 | 15/10/2017

Em Santa Catarina, a Copa Guga Kuerten de tênis infantojuvenil chegou ao fim neste domingo. A competição integra a ?semana Guga Kuerten?, que, além do torneio, contribui para ações sociais e desenvolvimento do esporte no Brasil. Os campeões das categorias de 12, 14, 16 e 18 anos foram definidos.

Na categoria dos 12 anos, que soma pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), os vencedores foram Luis Felipe Carvalho, pela disputa masculina, e Maria Bloot, pela feminina. Ambos venceram seus adversários por 2 sets a 0.

Pelos competidores de 14 anos, a vitória na competição garante vaga na final do Le Mondial Lacoste, em Londres, além de fazer parte do circuito sul-americano de tênis. Pedro Boscardin e Lorena Cardoso foram consagrados campeões.

Pela categoria dos 16 anos, que também integra o circuito sul-americano, Guilherme Oliveira e Isadora Machado conquistaram a primeira colocação.

Por fim, a última decisão do domingo ficou por conta dos competidores da categoria dos 18 anos. Mateus Alves derrotou Matheus Pucinelli por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), e recebeu o troféu de campeão das mãos de Gustavo Kuerten, maior tenista do país.

Na disputa feminina, a vencedora foi a norte-americana Jaedan Brown, que derrotou a brasileira Nathalia Gasparin na final, também por 2 sets a 0. A categoria dos 18 anos integra o circuito júnior da Federação Internacional de tênis (ITF).

Gazeta Esportiva

TAGS