Participamos do

Com show de James Harden, Rockets viram sobre Warriors na estreia

Parecia apenas um jogo festivo para Warriors. Os atletas recebendo os anéis de campeões da última temporada, uma vantagem de 13 pontos já no quarto decisivo davam a impressão de não iriam sofrer no jogo de abertura da temporada. No entanto, os donos da casa não contavam com um convidado tão controverso quanto James Harden. [?]
08:30 | Out. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parecia apenas um jogo festivo para Warriors. Os atletas recebendo os anéis de campeões da última temporada, uma vantagem de 13 pontos já no quarto decisivo davam a impressão de não iriam sofrer no jogo de abertura da temporada. No entanto, os donos da casa não contavam com um convidado tão controverso quanto James Harden. O ?barba? comandou a virada do Houston Rockets com um atuação de gala. Somando 27 pontos, 10 assitências e seis rebotes, o jogador contribuiu e muito para que sua equipe derrotasse os atuais campeões da NBA por 122 a 121.

Outro destaque dos Rockets ficou por conta de Chris Paul. Estreante da noite, o armador não pontuou muito, apenas quatro pontos, porém foi responsável por 11 assistências além de oito rebotes. Pelo lado do Golden State, o maior pontuador foi o recém-contratado Nick Young, responsável por 23 pontos. Sthepen Curry anotou 22 pontos, sendo apenas três arremessos de três pontos.

O início de partida dos Warriors foi arrasador. Em poucos minutos, os donos da casa conseguiram abrir uma vantagem de 13 pontos com o ótimo início de Klay Thompson, que encerrou a partida com 16 pontos na conta. Porém, não demorou para que o Rockets se acertasse defensivamente e conseguisse buscar a vantagem adversária para encerrarem o primeiro quarto com apenas um ponto de desvantagem: 35 a 34.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo quarto ficou marcado por um novo início arrasador dos atuais campeões. Aproveitando a ausência de Harden nos minutos iniciais e do ótimo aproveitamento de Durant, o Golden State Warriors chegou a abrir 17 pontos de vantagem no período. Porém uma nova reação nos minutos finais fez os visitantes irem para o intervalo com apenas nove pontos de desvantagem.

Com Kevin Durant novamente inspirado após o intervalo, o Warriors conseguiu administrar bem a vantagem no terceiro quarto, dando mostras de que iria conseguir a vitória sem grandes dificuldades. Desta forma, os donos da casa conseguiram levar ao quarto decisivo a vantagem de estar vencendo de 101 a 88.

O quarto final, no entanto, o que se viu foi um show de Harden. Se aproveitando da ausência de Draymond Green, o melhor defensor da NBA da temporada passada, a equipe de Houston conseguiu diminuir a vantagem, que era de 11 pontos, para 4 em poucos minutos. Com os pedidos de tempo de Steve Kerr, por parte dos donos da casa, não surtindo efeito, a partida começou a ser disputada ponto a ponto.

O minuto final da partida foi marcado pela emoção. Os Warriors viram a sua vantagem de um ponto ser dizimada com uma cesta do adversário quando o relógio apontava 44 segundos restante. Os atuais campeões ainda tiveram a chance de sair vitoriosos com Curry. O armador acabou errando e a bola sobrou para Durant. Sem anotar nenhum ponto no quarto decisivo, o ala até chegou a acertar o último arremesso da partida, porém já com o tempo estourado.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente