Participamos do

Com problemas de ignição, Vettel abandona corrida na quarta volta

Sebastian Vettel está vendo o título desta temporada ficar cada vez mais distante por conta do rendimento abaixo do esperado de sua Ferrari. Neste domingo, a participação do tetracampeão mundial no GP do Japão durou somente quatro voltas por conta de um problema na vela de ignição do carro, frustrando o piloto, que esperava fazer [?]
03:15 | Out. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sebastian Vettel está vendo o título desta temporada ficar cada vez mais distante por conta do rendimento abaixo do esperado de sua Ferrari. Neste domingo, a participação do tetracampeão mundial no GP do Japão durou somente quatro voltas por conta de um problema na vela de ignição do carro, frustrando o piloto, que esperava fazer frente à Mercedes em Suzuka e se fortalecer na briga pela liderança no campeonato.

Logo na largada foi perceptível os problemas no carro de Vettel. Ainda na primeira volta o alemão foi ultrapassado pelo holandês Max Verstappen e, posteriormente, na segunda volta, perdeu importantes posições para Daniel Ricciardo, Esteban Ocon e Valtteri Bottas.

O calvário de Vettel durou pouco. Na quarta volta, antes da entrada do safety car, a Ferrari chamou o piloto no rádio e solicitou que ele se dirigisse aos boxes para retirar o carro da corrida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta é a terceira etapa do campeonato seguida em que Vettel acaba saindo prejudicado na briga pelo título mundial. Em Cingapura, o alemão sofreu um acidente, e na Malásia acabou nas últimas posições do grid por conta de problemas mecânicos.

Iniciando o GP do Japão com 34 pontos de vantagem para Sebastian Vettel, Lewis Hamilton deverá se despedir de Suzuka com uma diferença ainda maior em relação ao rival da Ferrari, uma vez que ele sequer somou um ponto nesta etapa. A próxima etapa do campeonato acontece no próximo dia 22, em Austin, nos EUA.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente