Participamos do

Com percurso que privilegia pontos turísticos de Fortaleza, Meia Maratona Terra da Luz é atração em novembro

15:02 | Out. 24, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Novembro reserva um calendário bastante movimentado de corridas de rua em Fortaleza. A primeira parada do mês está marcada para o domingo, dia 5, trazendo um novidade no circuito cearense: a meia-maratona turística Terra da Luz, que estreia com percursos de 5km, 10km e 21km.

 

O diferencial da prova está no percurso, que contempla um tour pelos principais pontos turísticos da Cidade, passando diante de patrimônios culturais, históricos e arquitetônicos da capital cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre eles, o Farol do Mucuripe, Av. Beira Mar, Estátua de Iracema Guardiã, Centro Cultural Dragão do Mar, Prédio da Secretaria da Fazenda, Forte Nossa Senhora de Assunção, Catedral de Fortaleza, Praça dos Leões, Praça do Ferreira, Praça da Justiça Federal, Santa Casa de Misericórdia, Praça da Estação, Estátua Santa Edwiges na Av. Leste-Oeste.

A largada da prova de 21km está prevista para as 6h, no Parque Bisão, de frente para a simbólica Estátua de Iracema, na Avenida Beira Mar.  Já os competidores de 5km e 10km largam as 6h30min.

Oficialmente, as inscrições se encerraram na última segunda-feira, mas há possibilidade de abertura de mais algumas vagas durante a entrega dos kits, que ocorre nesta sexta-feira (3) e sábado (4), de 8h as 18h, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

As taxas de inscrição variam de R$ 60 a R$ 100, dependendo do kit escolhido. A Meia-Maratona Terra da Luz é realizada pela Nova Letra.

SERVIÇO
21k Terra da Luz
Data: 5 de Novembro
Largada: 6h
Local: Parque Bisão (Av. Beira Mar, 4364 – Meireles)
Percursos: 21km, 5km e 10km
Informações gerais da prova: (85) 2181.4092

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente