Participamos do

Campeonato Europeu é adiado para que países suspensos participem

Previsto para acontecer em março de 2018, o Campeonato Europeu de levantamento de peso foi adiado para o final do próximo ano. A medida foi tomada para que os países suspensos por doping possam participar da disputa, segundo Maxim Agapitov, presidente da Federação Russa de Levantamento de Peso (RWF) afirmou, na última terça-feira. ?A competição foi prorrogada [?]
12:15 | Out. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Previsto para acontecer em março de 2018, o Campeonato Europeu de levantamento de peso foi adiado para o final do próximo ano. A medida foi tomada para que os países suspensos por doping possam participar da disputa, segundo Maxim Agapitov, presidente da Federação Russa de Levantamento de Peso (RWF) afirmou, na última terça-feira.

?A competição foi prorrogada até o final do outono, pois até lá, a nossa suspensão já terá acabado?, afirmou à agência de notícias Tass.

Armênia, Azerbaijão, Belarus, China, Moldávia, Cazaquistão, Rússia, Ucrânia e a anfitriã Turquia foram punidos, na última semana, por um ano pelo Conselho Executivo da Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF). Isso porque, após reanálises dos Jogos de 2008 e 2012, alguns casos de doping foram confirmados ? a Rússia, dona de 11 títulos nos últimos 15 campeonatos da modalidade na Europa, por exemplo, teve dez testes com resultados positivos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agapitov sabe que o país precisa se reformular a fim de evitar mais problemas. ?Vou enfatizar mais uma vez ? precisamos aceitar o fato de termos tido violações sistêmicas?, ressaltou.

A decisão de proibir os nove países de participar das próximas disputas faz parte de uma nova abordagem, mais rígida, estabelecida pela Federação Internacional de Levantamento de Peso (IWF) para salvar seu lugar no programa olímpico. Todos os países perderão o Campeonato Mundial da IWF deste ano. A competição acontece entre 28 de novembro e 5 de dezembro em Anaheim, na Califórnia (Estados Unidos).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente