Participamos do

Buscando o tri, seleção de futebol de areia é convocada para Copa Intercontinental

Nesta terça-feira, o técnico Gilberto Costa convocou a seleção brasileira que disputará a Copa Intercontinental de futebol de areia, que acontece de 31 de outubro a 4 de novembro, em Dubai, Emirados Árabe. O time está invicto há 42 partidas e, sob o comando de Gilberto, o Brasil tem 100% de aproveitamento, com nove competições disputadas [?]
17:45 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o técnico Gilberto Costa convocou a seleção brasileira que disputará a Copa Intercontinental de futebol de areia, que acontece de 31 de outubro a 4 de novembro, em Dubai, Emirados Árabe. O time está invicto há 42 partidas e, sob o comando de Gilberto, o Brasil tem 100% de aproveitamento, com nove competições disputadas e nove títulos conquistados.

Visando o tricampeonato da competição, 12 atletas foram chamadas, sendo que a base campeã invicta da Copa do Mundo foi mantida. Os defensores Catarino e Daniel Zidane foram chamados para o período de treinamentos, mas recusaram a convocação.

Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores com o Vasco, Antonio, de apenas 22 anos, foi a grande novidade da convocação e fará sua estreia com a camisa da seleção. ?Estou muito feliz. Não esperava a convocação, então foi uma feliz surpresa. Vestir a camisa da seleção brasileira é uma realização, é a certeza de que estou no caminho certo e que preciso estar trabalhando cada vez mais e mais forte para abrir portas?, celebrou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A seleção terá ainda um período de treinamentos no Centro de de Esportes de Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife e na sequência, embarca para Dubai, no dia 26. O Brasil está no grupo A da Copa Intercontinental ao lado de Emirados Árabes, Portugal e Egito.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Mão (Corinthians-SP) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)

Defensores: Bruno Xavier (Catania-ITA), Filipe (Delta Saratov-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), José Lucas (Sambenetesse-ITA) e Antônio (Vasco da Gama-RJ)

Atacantes: Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente