Participamos do

Brasília conhece campeões de última etapa nacional de meia maratona

A última etapa brasileira do principal circuito de meia maratona da América Latina, o ASICS Golden Run, foi disputada em Brasília e passou por importantes pontos da cidade. Para esta edição, a prova contou com um circuito novo e mais rápido. Além disso, os corredores terminaram a prova na Esplanada dos Ministérios, um dos principais [?]
15:45 | Out. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última etapa brasileira do principal circuito de meia maratona da América Latina, o ASICS Golden Run, foi disputada em Brasília e passou por importantes pontos da cidade.

Para esta edição, a prova contou com um circuito novo e mais rápido. Além disso, os corredores terminaram a prova na Esplanada dos Ministérios, um dos principais locais da capital brasileira.

Os dois primeiros quilômetros da prova contaram com leve subida, enquanto os quatro seguintes tiveram descidas. O nível de concentração exigido foi grande até o quilômetro 19, que já indicava a fase final da disputa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na categoria elite feminina, a vencedora foi Valdilene dos Santos Silva, com o tempo de 1h16min35s. Já na elite masculina, o melhor foi Wendel Jerónimo Sousa, com 1h06min15s.

Confira abaixo os principais resultados.

Elite feminina

1ª) Valdilene dos Santos Silva

2ª) Franciane dos Santos Moura

3ª) Anjelina John Joseph Yumba

4ª) Gabriela Letícia Rocha

5ª) Cruz Nonata da Silva

Elite masculina

1º) Wendel Jerónimo Sousa

2º) Vagner Noronha da Silva

3º) Raison dos Santos Ramos

4º) Mejam Reginald Lucian

5º) Antônio Wilson Sousa Lima

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente