PUBLICIDADE
Esportes

Brasil fatura o tetracampeonato do Desafio Raia Rápida no Rio

Na manhã deste domingo foi disputada a edição de 2017 do Desafio Raia Rápida. No Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira voltou a brilhar e conquistou o tetracampeonato do torneio. Esta foi a primeira edição que o evento contou com equipes mistas, e cada um dos quatro atletas era responsável [?]

14:45 | 15/10/2017

Na manhã deste domingo foi disputada a edição de 2017 do Desafio Raia Rápida. No Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira voltou a brilhar e conquistou o tetracampeonato do torneio.

Esta foi a primeira edição que o evento contou com equipes mistas, e cada um dos quatro atletas era responsável por competir em uma categoria diferente de nado. Além do Brasil, também atuaram Estados Unidos, Itália e Argentina.

Os brasileiros conquistaram vitórias em três das quatro disputas individuais nos 50m. Etiene Medeiros (costas), Bruno Fratus (livre) e João Gomes Junior (peito) terminaram nas primeiras colocações, enquanto Daynara de Paula (borboleta) ficou em segundo.

No revezamento 4x50m, a disputa foi emocionante, e Fratus garantiu o ouro ao Brasil na batida de mão, ao superar o atual campeão olímpico Anthony Ervin. Com isso, o País soma quatro título no torneio: 2014, 2015, 2016 e 2017.

Gazeta Esportiva

TAGS