PUBLICIDADE
Esportes

Bia Haddad Maia supera belga e estreia com vitória em Luxemburgo

Nesta segunda-feira, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA de Luxemburgo. Número um do Brasil e 58ª do ranking mundial, a paulistana superou a belga Kirsten Flipkens (75ª e ex-número 13) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 20 minutos. O jogo foi marcado pelo equilíbrio. [?]

14:45 | 16/10/2017

Nesta segunda-feira, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA de Luxemburgo. Número um do Brasil e 58ª do ranking mundial, a paulistana superou a belga Kirsten Flipkens (75ª e ex-número 13) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora e 20 minutos.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, o que fez a diferença para Bia foi o primeiro serviço, já que a brasileira acertou 71% dos saques contra 43% da belga. Assim, a paulistana aplicou o break no oitavo game e saiu na frente.

Na segunda parcial, Flipkens cresceu um pouco na partida, mas Haddad Maia conseguia se manter no jogo graças aos seus bons games de saque. Dessa maneira, no nono game, novamente a brasileira foi superior e venceu o serviço da rival, se garantindo na próxima fase.

O torneio é ainda mais especial para Bia, já que, pela primeira vez na carreira, a paulistana entrou como cabeça de chave em um torneio WTA. Nas oitavas, a brasileira enfrenta a vencedora do confronto entre a sueca Johanna Larsson (79ª) e a canadense Eugenie Bouchard (80ª).

Gazeta Esportiva

TAGS