Participamos do

Barueri abre a semi do Paulista com vitória sobre o Pinheiros

O Barueri estreou as semifinais do Campeonato Paulista de vôlei feminino com vitória. Na noite desta terça-feira, o time da região metropolitana de São Paulo recebeu o Pinheiros, começou de forma arrasadora, escorregou, mas conseguiu se recuperar para vencer por 3 sets a 1 (25/9, 21/25, 27/25 e 26/24) e dar um importante passo rumo [?]
22:15 | Out. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barueri estreou as semifinais do Campeonato Paulista de vôlei feminino com vitória. Na noite desta terça-feira, o time da região metropolitana de São Paulo recebeu o Pinheiros, começou de forma arrasadora, escorregou, mas conseguiu se recuperar para vencer por 3 sets a 1 (25/9, 21/25, 27/25 e 26/24) e dar um importante passo rumo à final.

Após a abertura das semifinais, as adversárias voltam a se encontrar já na próxima sexta-feira, quando decidem a vaga na decisão. O confronto de volta será realizado às 17h45 (de Brasília), na capital do estado. Em caso de vitória do ECP, terá a necessidade de um Golden Set no mesmo dia.

Leia mais: Gabizinha espera que maturidade a ajude rumo a Tóquio 2020

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro set da noite foi um verdadeiro passeio por parte das donas da casa. Sem tomar conhecimento das oponentes, as comandadas do campeão olímpico José Roberto Guimarães mostraram muita qualidade ofensiva para vencer por 22 a 9.

Já na segunda parcial, foi a vez de as visitantes mostrarem que ainda estavam vivas. Deixando a lavada anterior de lado, o Pinheiros se reorganizou em quadra, principalmente na defesa, para vencer por 25 a 21 e deixar tudo igual no Ginásio José Correa.

Com um set para cada equipe, o equilíbrio tomou conta da quadra. Na terceira parcial, as adversárias dividiram pontos até o momento final, quando o Barueri conseguiu abrir dois de vantagem e voltou a ficar à frente após fechar por 27 a 25. Também de forma suada, o time da casa fechou a quarta parcial por 26 a 24 para largar à frente na semi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente