PUBLICIDADE
Esportes

Arthur Zanetti leva dois ouros no Campeonato Brasileiro de ginástica

O Campeonato Brasileiro de Ginástica terminou neste domingo, na Arena Carioca 3. Depois de cada um dos atletas se apresentar em cada aparelho, os jurados fizeram as médias de pontos dos dois dias de competição para determinar os vencedores. Arthur Zanetti foi o grande campeão nas argolas, mesma especialidade em que ele foi campeão olímpico. [?]

19:15 | 29/10/2017

O Campeonato Brasileiro de Ginástica terminou neste domingo, na Arena Carioca 3. Depois de cada um dos atletas se apresentar em cada aparelho, os jurados fizeram as médias de pontos dos dois dias de competição para determinar os vencedores. Arthur Zanetti foi o grande campeão nas argolas, mesma especialidade em que ele foi campeão olímpico.

O ginasta de 27 anos terminou com pontuação de 14,888. O segundo colocado foi Gabriel Barbosa (12,400) e Guilherme Oliveira (12,050) fechou o pódio. Além disso, ele levou ouro no salto depois de somar 14,125 pontos, empatado com Luis Porto. Arthur Nory (13,856) foi o terceiro colocado.

?Foi uma boa competição. Três aparelhos e três pódios. Foi muito bom, com 100% de aproveitamento. Estou feliz por ter voltado a fazer solo e salto muito bem. Agora é finalizar o ano e entrar de férias?, declarou Zanetti, que também levou a prata no solo, especialidade vencida por Renato Oliveira. Caio Souza foi o terceiro colocado. ?O primeiro ano do ciclo olímpico é bastante complicado. Fiz uma cirurgia depois do Rio e está sendo muito puxado. É um ano que cansa bastante. Agora é descansar para seguir bem no ano que vem, que já tem classificação para as Olimpíadas. O ciclo começou bem e preciso me recuperar para os próximos anos?.

Péricles Silva (13,388) foi o campeão nas paralelas, seguido por Cio Souza e Lucas Bittencourt. Já no cavalo com alças, Francisco Barretto levou o ouro, seguido por Péricles Silva e Lucas Bittencourt, que empataram na segunda colocação. Lucas também foi o primeiro na barra fixa à frente de Leonardo Souza, Gustavo Polato e Renato Oliveira. Os três ficaram empatados.

No feminino, o salto teve vitória de Luiza Domingues. Isabelle Retamiro e Carolyne Pedro ficaram, respectivamente, na segunda e terceira colocação. O ouro das paralelas foi para Lorrane Oliveira. Ela foi seguida por Carolyne Pedro e Luiza Domingues.

Na trave, o primeiro lugar ficou com Fabiane Brito. A segunda e terceira colocações ficaram com Anna Reis e Carolyne Pedro respectivamente. No solo o ouro foi para Thais Fidelis e para Fabiane Brito. Isabel Barbosa ficou com o bronze.

Gazeta Esportiva

TAGS