Participamos do

Após título na China, Sharapova perde em casa na estreia do WTA de Moscou

Campeã do WTA de Tianjing, no último domingo, Maria Sharapova não manteve o embalo e foi surpreendida na estreia no WTA de Moscou, onde a ex-número 1 do mundo não jogava há dez anos. A russa foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h55 de jogo. O [?]
13:15 | Out. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Campeã do WTA de Tianjing, no último domingo, Maria Sharapova não manteve o embalo e foi surpreendida na estreia no WTA de Moscou, onde a ex-número 1 do mundo não jogava há dez anos. A russa foi derrotada pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h55 de jogo.

O primeiro set da partida foi muito disputado, com pressão da eslovaca número 26 do mundo no início. Sharapova precisou salvar três break points e quatro igualdades no terceiro game para se manter no jogo. Com a partida empatada em 5 a 5, Rybarikova quebrou o serviço da russa, mas não confirmou a quebra, levando o duelo para o tie-break. No desempate, a atleta da casa começou melhor e abriu 2-0, mas na sequência só conseguiu vencer mais um ponto, e viu a adversária virar e fazer 7 a 3, fechando o primeiro set em 1 hora e 10 minutos.

A segunda parcial foi igualmente disputada e decidida apenas no fim. No oitavo game, Sharapova não aproveitou dois break points, desperdiçando a chance de fazer 5/4 e sacar para o set. Quem não deixou escapar a oportunidade foi Rybarikova que quebrou o serviço da russa e fechou a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima fase, Rybarykova enfrenta a francesa Alizé Cornet, que também eliminou uma russa na primeira rodada, a canhota Ekaterina Makarova. Será o quinto duelo entre elas, com vantagem de 3 a 1 para Cornet.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente