PUBLICIDADE
Esportes

Após pole position, Hamilton se declara nos EUA: ?Amo essa pista?

Lewis Hamilton declarou o seu amor pelo Circuito das Américas logo após conquistar a pole position para o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1. Vencedor das últimas três edições da corrida realizada em Austin, o líder do campeonato bateu o recorde de velocidade do traçado texano duas vezes somente neste sábado e se mostrou [?]

20:30 | 21/10/2017

Lewis Hamilton declarou o seu amor pelo Circuito das Américas logo após conquistar a pole position para o Grande Prêmio dos EUA de Fórmula 1. Vencedor das últimas três edições da corrida realizada em Austin, o líder do campeonato bateu o recorde de velocidade do traçado texano duas vezes somente neste sábado e se mostrou bastante satisfeito com o seu grande desempenho ao logo do fim de semana.

Mas se engana quem pensa que Hamilton não teve qualquer tipo de dificuldade no Texas. Embora seja bastante familiarizado com a pista, o piloto britânico comentou sobre os desafios que ela impõe aos pilotos e apontou o fato como um dos motivos pelos quais ele gosta tanto do circuito.

?A pista estava difícil com o vento batendo de frente na curva 1 e na traseira ao sair da curva 1. Fazer o primeiro setor com o vento atrás e com o vento batendo de frente na curva 9 foi difícil. Ele ia mudando durante a volta inteira, então precisávamos analisar quanto poderíamos forçar e quanto teríamos de aliviar. Mas é por isso que eu amo essa pista. É um circuito fantástico de pilotar, eu amo, especialmente se você tem um carro que pode pilotar?, comentou Hamilton logo após o treino classificatório deste sábado.

Essa foi a 11ª pole position conquistada por Hamilton somente neste ano. O britânico também ultrapassou Michael Schumacher como o piloto que mais vezes largou na primeira colocação do grid em toda a história da Fórmula 1. Agora, ele soma 117 poles, uma a mais que a lenda alemã.

Hamilton poderá se sagrar campeão mundial pela quarta vez na carreira já neste domingo. Para isso, ele precisa vencer a corrida e torcer para Sebastian Vettel cruzar a linha de chegada em sexto lugar ou abaixo disso. As chances são poucas, e o próprio piloto da Mercedes crê que o título dificilmente será definido em terras norte-americanas.

?Acho que é muito improvável, a não ser que Sebastian cometa um erro, e ele é tetracampeão mundial.  Sebastian [Vettel] fez um ótimo trabalho hoje para colocar a Ferrari logo ali, então? Tudo o que posso fazer é o meu melhor com minhas habilidades. Vamos fazer de tudo para marcar o máximo de pontos?, concluiu Hamilton.

 

Gazeta Esportiva

TAGS