Participamos do

Anderson Varejão receberá anel de campeão da NBA dos Warriors

O Golden State Warriors, campeão da última temporada da NBA, receberá os anéis do título na abertura da temporada, dia 17 de outubro. Nesta sexta-feira, foi confirmado que o brasileiro Anderson Varejão, que deixou o time em fevereiro, também receberá o anel. Varejão atuou uma temporada e meia pelos Warriors, chegando ao time em 2015. [?]
16:30 | Out. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Golden State Warriors, campeão da última temporada da NBA, receberá os anéis do título na abertura da temporada, dia 17 de outubro. Nesta sexta-feira, foi confirmado que o brasileiro Anderson Varejão, que deixou o time em fevereiro, também receberá o anel.

Varejão atuou uma temporada e meia pelos Warriors, chegando ao time em 2015. O pivô foi vice-campeão em seu primeiro ano com a equipe, mas o Golden State venceu o último campeonato, quando o brasileiro já não estava mais no time.

Contudo, após reunião da diretoria, da comissão técnica e dos jogadores, os Warriors decidiram, por unanimidade, que Anderson também deveria receber o anel, o que foi muito comemorado pelo pivô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Esse reconhecimento e carinho deles me deixa orgulhoso e honrado. Vou aceitar esse anel, que representa muito mais do que um título para mim. Representa a nossa história juntos, todos os momentos que passei com eles. Gostaria de agradecer a todos?, disse.

Assim, Varejão passa a ser o terceiro atleta nacional a ter no currículo um título da NBA. Os outros dois são Tiago Spliter, pelo San Antonio Spurs (2013-2014) , e Leandrinho Barbosa, pelos Warriors (2014-2015).

Nas duas temporadas em que defendeu o Golden State, Varejão marcou 76 pontos, pegou 77 rebotes e distribuiu 25 assistências. Antes disso, o pivô brasileiro atuou pelo Cleveland Cavaliers por 12 temporadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente