O POVO Online

PUBLICIDADE
Esportes

ABC vence o Boa, encerra jejum, mas segue na lanterna da Série B

ABC e Boa Esporte se enfrentaram na Arena das Dunas neste sábado e o estádio usado na Copa de 2014 recebeu apenas 896 pessoas, que viram os mandantes vencerem por 1 a 0, com gol já no fim, de Dalberto, encerrando sequência de 11 jogos sem sair com o resultado positivo. Com o triunfo, os [?]

18:30 | 14/10/2017

ABC e Boa Esporte se enfrentaram na Arena das Dunas neste sábado e o estádio usado na Copa de 2014 recebeu apenas 896 pessoas, que viram os mandantes vencerem por 1 a 0, com gol já no fim, de Dalberto, encerrando sequência de 11 jogos sem sair com o resultado positivo.

Com o triunfo, os donos da casa chegaram a 21 pontos, ainda na lanterna, precisando de uma sequência histórica para evitar a queda à terceira divisão. Os visitantes, com 37, seguem no meio da tabela, ainda precisando de pontos para não correr riscos de queda.

Na próxima rodada, o ABC tenta a segunda vitória seguida e enfrenta o Guarani, fora de casa, na terça-feira. No mesmo dia, o Boa Esporte recebe o líder Internacional. No primeiro turno, a equipe de Minas surpreendeu e venceu em pleno Beira-Rio por 1 a 0.

O jogo ? A partida não foi de grandes emoções na primeira metade da etapa inicial. Aos 16, os mineiros recuperaram bola na frente, mas Rodolfo finalizou mal. Dez minutos depois, foram os potiguares que tiveram a chance, mas Fessin foi travado.

Nos minutos finais, a partida ganhou em chances de gol. Aos 40, Wesley arrematou bem, mas Edson salvou o ABC de levar o primeiro. Nos acréscimos, a bola ficou rondando a área dos mandantes, mas a defesa se saiu bem.

O segundo tempo já começou mais intenso. Com 4 minutos, Thaciano arriscou e Edson apareceu novamente para evitar o tento. Aos 13, foi a vez de os alvinegros assustarem, com Berguinho. Perto da linha, Radamés tirou.

Aos 19, o ABC chegou de novo, desta vez com Matheus, que arriscou de longa distância e quase surpreendeu o goleiro Fabricio. Pouco depois, os mineiros tentaram novamente com Thaciano, que errou por pouco em chute de dentro da área.

Os mandantes seguiram mais próximos do gol. Aos 27, Matheus tentou de novo, mas Fabricio salvou o Boa com bela defesa à queima-roupa. Aos poucos, porém, o ritmo foi diminuindo, conforme a partida se aproximou do final. Ainda assim, aos 37, Fessin teve oportunidade, novamente parada por Fabricio.

Aos 40, o ABC ainda acertou a trave em chute, mais uma vez, de Fessin. A insistência deu resultado aos 42. Dalberto, que havia entrado poucos minutos antes, aproveitou cruzamento e empurrou para as redes, definindo o triunfo potiguar.

FICHA TÉCNICA

ABC 1 x 0 BOA ESPORTE

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 14 de outubro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Público: 888 pagantes (896 pessoas)

Renda: R$ 9.430,00

Cartões amarelos: Márcio Passos, Vitor Junior, Jean Carlos, Tonhão (ABC), Lucas Hulk, Geandro e Radamés (Boa Esporte)

Gol: ABC: Dalberto, aos 42 minutos do segundo tempo

ABC: Edson; Arez, Tonhão, Márcio Passos e Daniel Nazaré; Djavan e Felipe Guedes; Vitor Junior (Dalberto), Berguinho (Fabinho) e Fessin; Jean Carlos (Matheus)

Técnico: Itamar Schulle

BOA ESPORTE: Fabricio; Igor, Caique, Douglas Assis e Paulinho; Geandro, Lucas Hulk (Radamés) e Diones; Reis (Gil), Rodolfo (Thaciano) e Wesley

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva

TAGS