PUBLICIDADE
Esportes

Yago Dora garante vaga na elite; Etapa de Trestles é adiada novamente

O Brasil tem mais um representante garantido na temporada 2018 do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, o jovem Yago Dora levou o título do Q600 dos Açores, em Portugal, e subiu no ranking, confirmando presença na elite do surfe mundial. Com a vitória, Dora chegou à 19.610 pontos e subiu para a vice-liderança do ranking. Com [?]

12:15 | 08/09/2017

O Brasil tem mais um representante garantido na temporada 2018 do Circuito Mundial. Nesta sexta-feira, o jovem Yago Dora levou o título do Q600 dos Açores, em Portugal, e subiu no ranking, confirmando presença na elite do surfe mundial.

Com a vitória, Dora chegou à 19.610 pontos e subiu para a vice-liderança do ranking. Com isso, o brasileiro se tornou o segundo a carimbar vaga para o Circuito Mundial de 2018. O também brasileiro Jessé Mendes, atual líder, já havia se credenciado. Na final desta sexta, em Portugal, o catarinense Dora venceu o cearense Michael Rodrigues por 13.50 contra 12.27.

Etapa cancelada ? A World Surf League (WSL) voltou a adiar a etapa de Trestles, na Califórnia, do Circuito Mundial de surfe. Nesta sexta-feira, a organização informou que a falta de ondas impediu o início das competições, que volta no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília).

?Nós vamos cancelar por hoje até sexta. Não temos muitas ondas e definitivamente está parecendo que será o dia mais calmo por aqui. Esperamos que a gente tenha um pouco mais de ação no começo da próxima semana?, afirmou a organização da competição.

A chave feminina teve início na última terça-feira, com a brasileira Silvana Lima avançando ao Round 3, ao bater Carissa Moore e Stephanie Gilmore. Já o masculino, que ainda não começou, tem nove representantes do Brasil.

A primeira bateria conta com Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Miguel Pupo. A segunda tem mais dois brasileiros: Caio Ibelli e Jadson André. Italo Ferreira enfrenta o atual campeão mundial John John Florence, na quinta bateria. Ian Gouveia disputa a sexta, enquanto Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão do Circuito Mundial, disputa a sétima parcial. Filipe Toledo finaliza a participação dos brasileiros, contra Joan Duru e Leonardo Fioravanti.

Gazeta Esportiva

TAGS