Participamos do

Wada suspende laboratório antidoping de Paris

A Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu provisoriamente a credencial do laboratório de Paris, França. A proibição impede o Laboratoire National De Dépistage du Dopage de Châtenay-Malabry (LNDD) de fazer qualquer atividade antidoping, incluindo analisar amostras de urina e sangue. O anunciou veio pouco tempo após a capital francesa ganhar o direito de sediar os Jogos [?]
19:15 | Set. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Mundial Antidoping (Wada) suspendeu provisoriamente a credencial do laboratório de Paris, França. A proibição impede o Laboratoire National De Dépistage du Dopage de Châtenay-Malabry (LNDD) de fazer qualquer atividade antidoping, incluindo analisar amostras de urina e sangue.

O anunciou veio pouco tempo após a capital francesa ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2024 no começo de setembro em sessão do Comitê Olímpico Internacional em Lima.

?A suspensão foi imposta por causa de problemas analíticos identificados pela Wada?, declarou a organização em comunicado. A punição permanecerá enquanto um processo disciplinar, que será conduzido por um comitê independente, estiver em andamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A comissão independente fará recomendações ao laboratório. De acordo com Mathieu Teoran, secretário geral da Organização Antidopagem da França, a suspensão está ligada à uma contaminação de amostragem.

?A ação corretiva apropriada foi imediatamente tomada e todas as amostras potencialmente afetadas foram submetidas a reanálise?, declarou Teoran em entrevista à BBC.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente