Participamos do

Vettel admite desafio, mas exalta disputa com Hamilton: ?Se é difícil, é bom?

O último Grande Prêmio em Monza, na Itália, trouxe alterações na busca pelo título após Lewis Hamilton vencer a prova e ultrapassar Sebastian Vettel na liderança do campeonato. O alemão reconheceu, em entrevista ao site da revista norte-americana Racer, a dificuldade que deverá ter para superar o britânico, mas que é isso que dá diversão ao [?]
15:30 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O último Grande Prêmio em Monza, na Itália, trouxe alterações na busca pelo título após Lewis Hamilton vencer a prova e ultrapassar Sebastian Vettel na liderança do campeonato. O alemão reconheceu, em entrevista ao site da revista norte-americana Racer, a dificuldade que deverá ter para superar o britânico, mas que é isso que dá diversão ao desafio.

?São todas pistas que eu gosto, para ser honesto, então estou muito ansioso para elas. Estamos aqui para correr, então, se é difícil, é bom. Fácil é chato. Penso que é isso que todos queremos e estou definitivamente ansioso por isso?, comentou o piloto.

Vettel também exaltou o bom momento da Mercedes, mas se mostrou otimista para a sequência da temporada: ?No momento, você pode dizer que a Mercedes tem uma vantagem. Sábados, eles são muito fortes, o que, obviamente, tem sua contribuição nos domingos. Não é um grande segredo. Mas acho que somos fortes. As coisas estão chegando, tenho certeza de que eles estão desenvolvendo seu carro. Estamos desenvolvendo o nosso também, então não estou tão preocupado com o que eles estão fazendo. Estou mais focado no que está acontecendo conosco dentro da Ferrari e isso me deixa bem otimista com o que está por vir?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar da equipe alemã ter vencido as duas últimas corridas, o piloto revelou que a Ferrari está feliz por estar na disputa novamente: ?O espírito está lá, nós só precisamos continuar. É uma jornada, vamos ver onde isso nos leva. Foi um longo caminho que a equipe percorreu de três anos para cá, mas estamos longe de estarmos satisfeitos. Apesar de talvez termos tido uma boa temporada até agora, não é bom o suficiente. A Ferrari precisa estar na frente e precisa estar no topo de tudo. Então é aí que queremos ir?.

O próximo GP acontece neste fim de semana, em Cingapura. Lewis Hamilton tem apenas três pontos de diferença para Sebastian Vettel que precisa de um bom resultado para reassumir a liderança do campeonato.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente