Participamos do

Vencedor em Aragón, Márquez admite ter tido problemas no início da prova

O espanhol Marc Márquez foi o grande vitorioso neste final de semana no Grande Prêmio de Aragón, na Espanha. O piloto da Honda largou na quinta colocação, e teve uma apresentação magnífica para terminar no lugar mais alto do pódio e ser ovacionado pelos torcedores que compareceram ao circuito espanhol. Apesar da vitória, Márquez admitiu [?]
11:30 | Set. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O espanhol Marc Márquez foi o grande vitorioso neste final de semana no Grande Prêmio de Aragón, na Espanha. O piloto da Honda largou na quinta colocação, e teve uma apresentação magnífica para terminar no lugar mais alto do pódio e ser ovacionado pelos torcedores que compareceram ao circuito espanhol. Apesar da vitória, Márquez admitiu ter sofrido problemas no início da corrida.

â??Foi uma corrida complicada devido a alta temperatura da pista, que complicou muito o desempenho. No começo não tinha um bom feeling, mas depois fui pilotando um pouco mais leve. Até no finalzinho da prova, não estava com tanta confiança. Talvez fosse o pneu, ou outro motivoâ?, disse Márquez após a vitória.

A quinta vitória de Márquez no ano fez com que o piloto ampliasse vantagem na primeira colocação do campeonato. Agora, o espanhol possui 224 pontos, contra 208 de Andrea Dovizioso, italiano da Ducati. Márquez é tricampeão da categoria com apenas 24 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta é a terceira vitória de Márquez em sua terra natal, em GP que entrou no calendário em 2010. Jorge Lorenzo, terceiro colocado neste domingo, e Dani Pedrosa, terceiro, também já venceram a prova de Aragón.

â??Consegui abrir vantagem e pilotar mais do que nos últimos anos aqui. Em frente a todos esses torcedores foi maravilhoso. Quero dizer: Muito obrigado, Aragón. Corremos por vocêsâ?, completou o piloto espanhol.

A próxima parada da MotoGP é no dia 15 de outubro. A etapa do Japão é a 15ª do calendário da competição, que possui 18 corridas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente