Participamos do

Treinador vê evolução no São Paulo, mas pede maior regularidade

O São Paulo se prepara para a difícil missão de vencer o Vitória, no confronto direto na luta contra o rebaixamento. Precisando urgentemente conquistar os três pontos no Barradão, em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr vai à Bahia para tentar se desvencilhar da sina de acumular resultados ruins fora de casa. Em [?]
08:45 | Set. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo se prepara para a difícil missão de vencer o Vitória, no confronto direto na luta contra o rebaixamento. Precisando urgentemente conquistar os três pontos no Barradão, em Salvador, a equipe comandada pelo técnico Dorival Jr vai à Bahia para tentar se desvencilhar da sina de acumular resultados ruins fora de casa. Em duelo entre o pior mandante e o pior visitante do Campeonato Brasileiro, previsões de resultado se tornam ainda mais difíceis.

Sob o comando de Dorival Jr, o São Paulo disputou 11 rodadas. Apenas contra o Botafogo, no Engenhão, onde conquistou uma virada épica, o Tricolor saiu do campo do adversário com os três pontos. Ciente da necessidade de números melhores, o treinador são-paulino, no entanto, vê uma evolução clara do time do Morumbi.

?[O time] está mudado, só não vê quem não quer. Os resultados não estão acontecendo, concordo, mas as mudanças estão acontecendo. O São Paulo conseguiu viradas, vitórias fora, que não conseguia. Ainda não alcançou um equilíbrio ao longo dos 90 minutos, reconheço. A grande maioria que está atuando hoje, atuou, no máximo, dez partidas pelo clube. Não se faz uma equipe da noite para o dia?, disse Dorival Jr.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A falta de equilíbrio citada pelo técnico do São Paulo pôde ser notada em diversas partidas do clube neste Campeonato Brasileiro. A última e talvez mais emblemática seja a da última rodada, em que o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 contra a Ponte Preta em um Morumbi cheio, mas acabou cedendo o empate aos rivais depois de se abalar com a expulsão de Jucilei e, consequentemente, o primeiro gol da Macaca.

Questionado sobre qual o segredo para que o Tricolor possa dar a volta por cima, Dorival Jr parece já ter encontrado uma solução. ?Tentar sustentar os 90 minutos. Tentar repetir aquilo que realizamos em boa parte da partida contra a Ponte, contra o Botafogo lá no Rio, em boa parte da partida com o Palmeiras. Temos que buscar uma regularidade maior a cada rodada. Isso, sim, fará com que melhoremos as nossas condições e nossos resultados?.

?Poucas equipes talvez passem por um momento como esse, tenham as dificuldades que estamos encontrando. Estamos buscando opções, uma mudança no conceito, na escalação. O que eu preciso é tentar estabilizar a equipe ao longo dos 90 minutos. Em um lance contra a Ponte Preta mudou o contexto da partida. Aquilo foi muito prejudicial de um modo geral. Mas temos que contar um pouco com o fator sorte, que ele venha para o nosso lado. Estamos no aguardo?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente