Participamos do

Taubaté vence Itapetininga e abre vantagem nas quartas do Paulista

O Taubaté deu um grande passo rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe taubateana visitou o Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna, e mesmo fora de casa conseguiu se sobressair ao vencer por 3 sets a 1 (20/25, 25/23, 25/20 e 25/12). Atual vice-campeão da Superliga, o Taubaté [?]
22:30 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Taubaté deu um grande passo rumo à classificação para as semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe taubateana visitou o Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna, e mesmo fora de casa conseguiu se sobressair ao vencer por 3 sets a 1 (20/25, 25/23, 25/20 e 25/12).

Atual vice-campeão da Superliga, o Taubaté teve a volta de seus principais jogadores para esta partida, já que atletas como Wallace e Lucarelli voltaram à equipe após vencerem a Copa dos Campeões com a seleção brasileira, no Japão.

Apesar dos reforços, a equipe taubateana começou mal o jogo e perdeu o set de abertura por 25/20. O revés, porém, não passou de um susto. Nas parciais seguintes, o time de Taubaté encaixou o seu ritmo de atuação e conseguiu a virada. No último set, os visitantes ainda conseguiram mostrar uma superioridade ainda maior e fecharam a partida sem dificuldades por 3 sets a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As duas equipes voltam a se enfrentam pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Ginásio Abaeté, em Taubaté, no jogo de volta das quartas de final. Caso o Itapetininga consiga vencer a partida e deixar a série empatada, será disputado um set extra, chamado de ?Golden Set?, para decidir quem avança às semifinais.

O adversário do classificado será o Sesi. A equipe da capital paulista garantiu vaga direta para as semifinais, já que o regulamento dá este direito ao time que terminar a fase inicial como primeiro colocado.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente