PUBLICIDADE
Esportes

STR confirma promessa campeã da GP2 para o lugar de Daniil Kvyat

A Toro Rosso surpreendeu o mundo da Fórmula com uma drástica mudança em sua dupla de pilotos no meio da temporada. Em nota, a equipe italiana confirmou que o piloto francês Pierre Gasly assumirá a vaga de Daniil Kvyat. A troca já começa a ser válida na próxima etapa da temporada, na Malásia, neste final de semana. [?]

12:45 | 26/09/2017

A Toro Rosso surpreendeu o mundo da Fórmula com uma drástica mudança em sua dupla de pilotos no meio da temporada. Em nota, a equipe italiana confirmou que o piloto francês Pierre Gasly assumirá a vaga de Daniil Kvyat. A troca já começa a ser válida na próxima etapa da temporada, na Malásia, neste final de semana.

Pierre Gasly possui apenas 21 anos e chega após passagem pelo programa de pilotos da RBR. Campeão da GP2 em 2016, o piloto natural de Rouen, na França, chegou a guiar o RB13 (modelo utilizado pela RBR nesta temporada) nos testes coletivos do Bahrein e da Hungria.

Nesta temporada, o francês disputa a Super Fórmula ? categoria de monopostos no Japão ? e ocupa a segunda colocação da classificação, com meio ponto a menos que o líder, Hiroaki Ishiura. A última etapa do campeonato será disputada no mesmo final de semana do GP dos EUA. Ainda não existe uma confirmação se Gasly participará da corrida em Austin ou tentará a conquista do título no Japão.

?Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a ter essa chance na minha carreira e, especialmente, ao consultor Helmut Marko, da RBR e à STR. Está é uma ótima oportunidade para mim. Eu me sinto tão pronto. E farei o melhor para a STR durante as próximas corridas?, declarou o piloto, que foi elogiado pelo chefe da STR.

?A STR foi criada pela RBR para trazer os jovens do seu programa Júnior para a F1, e é isso o que estamos fazendo, dando a Pierre essa chance. Ele é o próximo na linha da RBR para ter esta oportunidade, e ele mostrou que merece depois de ter conquistado o título da GP2 em 2016, e este ano ele vem sendo muito competitivo na Super Fórmula no Japão. Ele tem uma chance de ser campeão, já que está a apenas 0,5 do líder?, avaliou Franz Tost.

A equipe não informa o futuro de Daniil Kvyta. Rebaixado da RBR para a STR após se envolver em um acidente Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo no GP da Rússia do ano passado, o russo não conseguiu demonstrar uma boa performance na atual temporada e soma apenas 4 pontos na competição, contra 48 de Carlos Sainz, seu parceiro de equipe. No comunicado, a escuderia italiana afirma apenas que: Este não é um adeus para Kvyta, já que ele permanece na Família RBR?.

 

Gazeta Esportiva

TAGS