PUBLICIDADE
Esportes

Soares perde nas duplas mistas, e Brasil dá adeus ao Aberto dos EUA

O Brasil viu sua última chance de título no Aberto dos Estados Unidos 2017 cair por terra nesta terça-feira. Horas depois de ser eliminado nas duplas masculinas, ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares também perdeu junto da húngara Tímea Babos, pelas quartas de final das duplas mistas. A partida foi realizada diante da [?]

19:30 | 05/09/2017

O Brasil viu sua última chance de título no Aberto dos Estados Unidos 2017 cair por terra nesta terça-feira. Horas depois de ser eliminado nas duplas masculinas, ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares também perdeu junto da húngara Tímea Babos, pelas quartas de final das duplas mistas. A partida foi realizada diante da norte-americana Coco Vandeweghe e do romeno Horia Tecau, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/8.

Depois de uma apresentação consistente no primeiro set, no qual quebraram o serviço dos oponentes logo de cara, Soares e Babos não conseguiram manter o ritmo. Na segunda parcial, Vandeweghe e Tecau dominaram as ações e quebraram o saque dos oponentes no segundo e no sexto game para encaminhar a vitória.

Leia mais: Del Potro exalta apoio da torcida após virada histórica nos EUA

Já no set de desempate, o equilíbrio tomou conta da quadra. Mas não pelo grande desempenho técnico das duplas e sim pela enorme quantidade de erros. Foi um total de sete quebras de saque, com a norte-americana e o romeno conseguindo o maior número delas para seguirem vivos no US Open.

Soares dá adeus às quadras de Nova York após uma edição abaixo das expectativas, principalmente em comparação à temporada passada. Em 2016, também junto de Jamie Murray, o mineiro faturou o título do Aberto dos Estados Unidos depois de despacharem os espanhóis Pablo Carreño Busta e Guilermo López na final. Já nesta tarde, o brasileiro e o britânico perderam para o holandês J J Rojer e Horia Tecau, nas quartas das duplas masculinas.

Classificados às semifinais, Vandeweghe e Tecau terão pela frente justamente o companheiro de Bruno Soares. Jamie Murray atua ao lado da suíça Martina Higins, e a dupla avançou à semi após vencer também nesta terça.

Gazeta Esportiva

TAGS