Participamos do

Sharapova diz preferir rivalidade à amizade de Serena Williams

A rivalidade entre Maria Sharapova e Serena Williams veio à tona mais uma vez após o lançamento da biografia da tenista russa. No livro intitulado Unstoppable (Imparável), Sharapova detalhou a relação com a norte-americana e disse que um distanciamento entre elas, pelo menos neste momento, impulsiona as disputas em quadra. ?Serena e eu talvez nos [?]
12:45 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A rivalidade entre Maria Sharapova e Serena Williams veio à tona mais uma vez após o lançamento da biografia da tenista russa. No livro intitulado Unstoppable (Imparável), Sharapova detalhou a relação com a norte-americana e disse que um distanciamento entre elas, pelo menos neste momento, impulsiona as disputas em quadra.

?Serena e eu talvez nos tornemos amigas um dia. Ou não. Nós duas somos apaixonadas pela mesma coisa, o que poderia nos unir. Só que tem o lado da rivalidade. Talvez seja melhor não sermos amigas agora para não aquela fúria do esporte. Somente quando você tem concorrência que sente aquela vontade louca de derrotar a outra?, contou Sharapova em seu livro, que teve acesso prévio do The New York Times.

No primeiro confronto entre elas, disputado em 2004, em Wimbledon, Sharapova saiu vencedora. Segundo revelou a russa, aquela derrota foi essencial para Serena Williams vencer 19 dos outros 20 duelos que viriam na sequência de suas carreiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?As pessoas falam sobre a força da Serena, seu saque e sua confiança, como o jogo dela se encaixa contra o meu, e, claro, tem verdade em tudo isso. Mas, para mim, a resposta real estava lá, naquele vestiário [em 2004], quando estava me trocando e ela estava berrando. Acho que Serena me odiou por ser a criança magra que a venceu, contra todas as possibilidades, em Wimbledon?, disse a russa em outro momento da biografia.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente