Participamos do

Santa Cruz contrata zagueiro ex-Fluminense para reta final da Série B

O Santa Cruz anunciou a chegada de mais um reforço para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Guilherme Mattis, de 27 anos, foi oficializado no clube nesta terça-feira. O contrato do defensor será válido até o final da temporada e ele é esperado no Arruda para a realização dos exames [?]
13:30 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santa Cruz anunciou a chegada de mais um reforço para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Guilherme Mattis, de 27 anos, foi oficializado no clube nesta terça-feira.

O contrato do defensor será válido até o final da temporada e ele é esperado no Arruda para a realização dos exames médicos e, posteriormente, assinatura do vínculo.

Mattis tem como principais clubes da carreira o Fluminense e o Vitória. Ele também obteve destaque em passagens pelo Bragantino, onde, neste ano, conquistou o acesso à elite do Campeonato Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A defesa era um dos setores mais carentes no elenco do técnico Marcelo Martelotte. Ele tinha apenas três atletas de experiência, Anderson Salles, Bruno Silva e Sandro. Além deles, somente jovens da base eram opções.

Com 24 pontos, a situação dos pernambucanos na segunda divisão é ruim. Após 23 rodadas, o time está em 18º lugar, na zona de rebaixamento. A distância para o Goiás, primeiro fora da degola, é de um ponto.

O próximo compromisso dos tricolores é na sexta-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o próprio Esmeraldino. Assim, uma vitória é fundamental para o Santa, por tratar-se de confronto direto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente