Participamos do

Rossi exalta retorno, mas nega luta pelo título: ?Só os três primeiros?

A surpreendente recuperação de Valentino Rossi após fraturar a tíbia e a fíbula teve o último de seus capítulos nesta quinta-feira, quando o piloto da Yamaha foi liberado pelos médicos da categoria para disputar o GP de Aragão, no próximo domingo. Apesar do retorno muito mais rápido que o esperado, ficando em condições de competir [?]
21:30 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A surpreendente recuperação de Valentino Rossi após fraturar a tíbia e a fíbula teve o último de seus capítulos nesta quinta-feira, quando o piloto da Yamaha foi liberado pelos médicos da categoria para disputar o GP de Aragão, no próximo domingo. Apesar do retorno muito mais rápido que o esperado, ficando em condições de competir em menos de um mês, o italiano afirma não se tratar de um esforço na luta pelo título, e sim a vontade de estar bem o quanto antes.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, Valentino Rossi iniciou comentando sua felicidade em voltar e revelando seu estado físico.

?Primeiro devo dizer que estou muito feliz por tentar voltar. Preciso entender as sensações com a moto de MotoGP, porque é diferente. No geral, me sinto muito bem. Sinto um pouco de dor, mas estou melhorando dia a dia. Claro que doeu durante o teste, mas vi que posso pilotar. Vou esperar até amanhã para saber se posso pilotar em um bom nível. Vamos ver se consigo fazer um bom tempo?, projetou Valentino Rossi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a luta pelo título, Rossi afirmou não acreditar ter chances de ainda brigar pela conquista, que seria sua oitava no MotoGP. Para o italiano, a disputa a partir de agora se limita apenas aos três primeiros colocados: Marc Márquez, Andrea Dovizioso e Maverick Viñales.

?Não, (minha volta) não tem a ver com o campeonato, está tudo aberto na luta pelo título, mas apenas para os três primeiros. Não é por isso que quero voltar, mas sim para me recuperar o mais cedo possível?, afirmou.

Valentino Rossi encerrou projetando o que espera de si mesmo no GP de Aragão, apesar das limitações físicas. ?Não sei qual será meu nível, saberei amanhã. Mas correr e terminar a corrida será um bom objetivo, quem sabe somar algum ponto?, completou.

Restando apenas cinco etapas para o fim da temporada de MotoGP, o campeonato se encontra extremamente equilibrado. Marc Márquez e Andrea Dovizioso lideram empatados, com 199 pontos. Logo atrás vem Maverick Viñales, com 183. Valentino Rossi é o quarto, com 157.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente