PUBLICIDADE
Esportes

Rossi diz que não sentiu muita dor na perna após treinos em Aragão

Nesta sexta-feira, Valentino Rossi realizou os dois treinos livres para o Grande Prêmio de Aragão, que acontece no domingo. Foram as primeiras práticas oficiais do italiano desde que sofreu um acidente e foi submetido a uma cirurgia na perna. Ao fazer uma análise de sua condição física, o piloto da Yamaha ficou satisfeito, mas as coisas [?]

15:45 | 22/09/2017

Nesta sexta-feira, Valentino Rossi realizou os dois treinos livres para o Grande Prêmio de Aragão, que acontece no domingo. Foram as primeiras práticas oficiais do italiano desde que sofreu um acidente e foi submetido a uma cirurgia na perna. Ao fazer uma análise de sua condição física, o piloto da Yamaha ficou satisfeito, mas as coisas podem mudar com pista seca.

?Após duas sessões de treinos, a perna está em boa condição, não sinto muita dor. Claro que com a pista molhada é um pouco mais fácil, pois há um esforço menor para pilotar a moto. Espero que o clima esteja melhor nos próximos dias, para assim entender o meu nível em pista seca?, declarou Vale.

No dia 31 de agosto, Rossi sofreu um acidente de enduro, fraturando a tíbia e a fíbula. Após cirurgia, a expectativa dos médicos era de que o italiano ficasse de 30 a 40 dias afastado das pistas.

Contudo, a recuperação de Valentino foi melhor do que a esperada e, apenas 18 dias após o acidente, o heptacampeão da MotoGP já estava treinando em Misano. Após ser avaliado pelos médicos, foi liberado a correr em Aragão.

Com o acidente, Rossi perdeu apenas o GP de San Marino na atual temporada, e segue na quarta colocação do Mundial, com 157 pontos conquistados. O líder é Marc Márquez, com 199. O GP de Aragão acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS