Participamos do

Rojer e Tecau encaram espanhóis Lopez nas finais do Aberto dos EUA

O holandês Jean-Julien Rojer e o romêno Horia Tecau vão encarar os  espanhóis Marc Lopez e Feliciano Lopez na final do Aberto dos Estados Unidos. Para garantir vaga na luta pelo título, Rojer e Tecau venceram o australiano John Peer e o finlandês Henri Kontinen por 2 sets a 1, nesta quinta-feira. Na disputa válida pelas [?]
18:45 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O holandês Jean-Julien Rojer e o romêno Horia Tecau vão encarar os  espanhóis Marc Lopez e

Feliciano Lopez na final do Aberto dos Estados Unidos. Para garantir vaga na luta pelo título, Rojer e Tecau venceram o australiano John Peer e o finlandês Henri Kontinen por 2 sets a 1, nesta quinta-feira.

Na disputa válida pelas semifinais do US Open, a dupla derrotada marcou cinco pontos consecutivos, quebrando os rivais por duas vezes no primeiro set, que terminou em 6 a 1. A virada veio na segunda parcial, mais acirrada. Com as duas equipes confirmando todos serviços, o tie-break foi forçado. No desempate, apesar de terem começando perdendo serviço, Rojer e Tecau viram os adversários desestabilizados e conseguiram fechar 7 a 5.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No último set, os europeus contaram com erros dos adversários para garantir a vaga final. O jogo durou 2h11 e teve parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Para chegar a decisão, os espanhois venceram o duelo contra os norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan. O confronto durou 1h57 e terminou com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O primeiro set foi equilibrado, com apenas um serviço perdido. Os erros dos espanhóis Lopez, no oitavo game, deram vantagem aos rivais, que confirmaram set point fechando a parcial em 6/3. Os norte-americanos, entretanto, não conseguiram administrar a vantagem e entregaram a segunda parte do embate aos rivais ? 6/3. Na decisão, os Bryans perderam duas oportunidades em saques e encerram o jogo em 6/4.

A semifinal feminina do US Open, por sua vez, foi decidida nesta quinta-feira. A chinesa Shuai Peng e a indiana Sania Mirza venceram a tcheca Andrea Hlavackova e a húngara Timea Babos em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

As vencedoras agora encaram a taiwanesa Yung Jan Chan e a suíça Martina Hingis, que levaram a melhor em cima da chinesa Shuai Zhang e da taiwanesa Hao-Ching Chan, em dois sets diretos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente